Home / Concelho / 135 mil pessoas visitaram a Feira Medieval de Silves

135 mil pessoas visitaram a Feira Medieval de Silves

Foram 135 mil os visitantes que passaram pela XIII Feira Medieval de Silves durante os 10 dias do evento, informa a Câmara Municipal que defende que “este número vem, assim, reforçar a afirmação deste evento” como “um dos mais importantes acontecimentos do verão algarvio”.feira medieval 2
No balanço feito pela autarquia afirma-se que a feira “contou com a participação de cerca de duas centenas de expositores e tabernas, bem como de 20 grupos de animação de diferentes áreas”. O torneio medieval foi visto por cerca de 14 300 visitantes, enquanto o espetáculo Nascer da Terra, que se realizou no Castelo, teve uma afluência superior a 6250 espetadores.

“Também as Experiências Medievais e o Xilb dos Pequenos (espaço de jogos e diversões, que recordaram os tempos medievais) foram outras das apostas ganhas, tendo este recebido cerca de 900 crianças.

“À semelhança do ano transato, a XIII Feira Medieval de Silves promoveu o envolvimento das coletividades do concelho, quer na dinamização de espaços de exposição e/ou tabernas, quer nos diversos serviços que a própria feira envolve, como os roupeiros e a gestão do xilb (moeda da feira).

Relembramos que este foi, ainda, um “ecoevento”, já que se implementaram cuidados e regras mais apertados no sentido de proceder à separação de resíduos por parte dos expositores e visitantes para posterior reciclagem, facto que permitiu a recolha de mais de 2350 kg de embalagens recicláveis, entre vidro, plástico e papel. Para além disso, teve lugar uma campanha prévia de sensibilização aos munícipes, que ofereceu entradas para a Feira a 65 pessoas que entregaram cartão, plástico e outros materiais para reciclagem, tendo sido – através desta campanha – recolhidos 94 kg de embalagens plásticas e de metal e 130 kg de papel”.

Veja Também

Depois de uma tarde muito dura, Silves prepara-se para uma noite de inquietação

As imagens do pânico que se viveu esta tarde no Enxerim, às portas de Silves, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *