Home / Algarve / Campanha de solidariedade “Regresso à Escola” para garantir material escolar para todas as crianças

Campanha de solidariedade “Regresso à Escola” para garantir material escolar para todas as crianças

Crianças de todo o Algarve irão começar as aulas em setembro, mas muitas não têm material essencial para estudar. É a pensar nestas crianças que está a decorrer, até ao dia 6 de setembro, uma campanha de solidariedade “Regresso à Escola”, para apoiar com material básico escolar crianças que necessitam de ajuda.
A campanha está a ser desenvolvida pela instituição de Silves, Castelo de Sonhos, com a Associação Solid. de Crianças Carenciadas do Algarve – ACCA.
Este ano, o apelo que é feito “consiste no pedido de um contributo de 5 € (ou mais e caso seja possível) para podermos comprar uma mochila e um saco de desporto de boa qualidade para cada criança ou então facultarmos 10 cadernos, absolutamente essenciais, para cada criança. As mochilas serão adquiridas através dum fornecedor de material escolar Português e os cadernos precisam de ser os cadernos básicos de capa preta – aproximadamente 50 cêntimos cada – disponíveis nas papelarias ou nos hipermercados”.

O material escolar necessário
O material escolar necessário

Quem desejar, pode optar por adquirir e oferecer o material necessário, que se encontra na lista: “ cada criança necessita colocar na sua mochila, 1 caderno sem linhas A5, 2 cadernos A4 (um com linhas e outro quadriculado). Necessitam ainda de 1 conjunto de canetas de feltro, lápis de cor, régua de 30 e de 50 centímetros, afiador de lápis, cola em batom marca Pritt, tesoura, uma capa com elástico e um estojo para guardar as canetas. As crianças mais velhas precisam ainda de mais cadernos, calculadoras, flautas, resmas de papel, dossiers e folhas de dossier, bem como compassos e transferidores.
Canetas, lápis, afiadores e borrachas são necessários em muita quantidade, no entanto a campanha pode comprar estes itens em qualquer momento, caso sejam insuficientes. Não fique na tentação de comprar material excêntrico, adquire apenas o material essencial, mencionado acima, para que possamos abranger o máximo número de crianças necessitadas, quanto possível”, informa a ACCA.
As crianças abrangidas por estes contributos serão “crianças residentes em centros comunitários como Castelo dos Sonhos, em Silves, ASCA em Almancil ou CASLAS em Lagos, em orfanatos e ainda algumas crianças necessitadas de escolas públicas”.

 

“No ano passado entre todos foram fornecidas 600 mochilas, e algumas ainda compostas com algum material escolar. Este ano queremos ultrapassar este recorde a fim de podermos abranger, ainda mais, crianças necessitadas, adianta a ACCA.

Quem desejar contribui financeiramente poderá fazê-lo por por transferência bancária para ACCA – Ass. Sólido. Crianças Carenciadas Algarve: IBAN PT50 0079 0000 4342641910 122.

A entrega do material escolar pode ser feita, no concelho de Silves, nos seguintes locais: Castelo de Sonhos, Silves; Holiday Inn Algarve, Armação de Pêra.
Para mais informações contactar: Celia & David Mossman, através do email: dacemoss@sapo.pt ou do telefone 282 332 665

Veja Também

“Guia Algarve” de dezembro com dezenas de eventos para todos os gostos

Dezembro vai ficar marcado por dezenas de eventos culturais que já estão em cartaz no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *