Home / Algarve / Campanha de solidariedade “Regresso à Escola” para garantir material escolar para todas as crianças

Campanha de solidariedade “Regresso à Escola” para garantir material escolar para todas as crianças

Crianças de todo o Algarve irão começar as aulas em setembro, mas muitas não têm material essencial para estudar. É a pensar nestas crianças que está a decorrer, até ao dia 6 de setembro, uma campanha de solidariedade “Regresso à Escola”, para apoiar com material básico escolar crianças que necessitam de ajuda.
A campanha está a ser desenvolvida pela instituição de Silves, Castelo de Sonhos, com a Associação Solid. de Crianças Carenciadas do Algarve – ACCA.
Este ano, o apelo que é feito “consiste no pedido de um contributo de 5 € (ou mais e caso seja possível) para podermos comprar uma mochila e um saco de desporto de boa qualidade para cada criança ou então facultarmos 10 cadernos, absolutamente essenciais, para cada criança. As mochilas serão adquiridas através dum fornecedor de material escolar Português e os cadernos precisam de ser os cadernos básicos de capa preta – aproximadamente 50 cêntimos cada – disponíveis nas papelarias ou nos hipermercados”.

O material escolar necessário
O material escolar necessário

Quem desejar, pode optar por adquirir e oferecer o material necessário, que se encontra na lista: “ cada criança necessita colocar na sua mochila, 1 caderno sem linhas A5, 2 cadernos A4 (um com linhas e outro quadriculado). Necessitam ainda de 1 conjunto de canetas de feltro, lápis de cor, régua de 30 e de 50 centímetros, afiador de lápis, cola em batom marca Pritt, tesoura, uma capa com elástico e um estojo para guardar as canetas. As crianças mais velhas precisam ainda de mais cadernos, calculadoras, flautas, resmas de papel, dossiers e folhas de dossier, bem como compassos e transferidores.
Canetas, lápis, afiadores e borrachas são necessários em muita quantidade, no entanto a campanha pode comprar estes itens em qualquer momento, caso sejam insuficientes. Não fique na tentação de comprar material excêntrico, adquire apenas o material essencial, mencionado acima, para que possamos abranger o máximo número de crianças necessitadas, quanto possível”, informa a ACCA.
As crianças abrangidas por estes contributos serão “crianças residentes em centros comunitários como Castelo dos Sonhos, em Silves, ASCA em Almancil ou CASLAS em Lagos, em orfanatos e ainda algumas crianças necessitadas de escolas públicas”.

 

“No ano passado entre todos foram fornecidas 600 mochilas, e algumas ainda compostas com algum material escolar. Este ano queremos ultrapassar este recorde a fim de podermos abranger, ainda mais, crianças necessitadas, adianta a ACCA.

Quem desejar contribui financeiramente poderá fazê-lo por por transferência bancária para ACCA – Ass. Sólido. Crianças Carenciadas Algarve: IBAN PT50 0079 0000 4342641910 122.

A entrega do material escolar pode ser feita, no concelho de Silves, nos seguintes locais: Castelo de Sonhos, Silves; Holiday Inn Algarve, Armação de Pêra.
Para mais informações contactar: Celia & David Mossman, através do email: dacemoss@sapo.pt ou do telefone 282 332 665

Veja Também

Em Agosto, o Algarve teve 3 milhões de dormidas

O Algarve registou mais de três milhões de dormidas em agosto, o mês mais forte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *