Home / Concelho / Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves, XXIII, XIV

Vamos por aí… Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves, XXIII, XIV

NOTA PRÉVIA: Neste mês de agosto, o Terra Ruiva fez uma Edição Especial, na qual publicou várias sugestões/propostas dirigidas a cidadãos locais e visitantes que estejam por esta altura a passar férias… As sugestões publicadas foram apresentadas pela diretora e colaboradores do jornal e leitores, a quem o Terra Ruiva convidou publicamente ( através do Facebook) para apresentarem a sua proposta.
Esclarece-se que não houve qualquer contrapartida financeira ou de outro género para divulgação destas sugestões, nomeadamente no que se refere a empresas, restaurantes ou outras.
Dada a grande quantidade de sugestões, as mesmas têm sido  publicadas ao longo dos dias… chegamos hoje ao fim. 

Sugestões

foto pera 2

 

23- Visita a Pêra – Há quem procure tranquilidade e paz, durante as férias e há espaços que proporcionam uma resposta a essa necessidade, quer porque nos transportam para uma dimensão espiritual que nos eleva e afasta dos aborrecimentos do mundo, quer porque nos proporcionam um espraiar do olhar, em linhas, cores, tons que são absolutamente calmantes e relaxantes. Sugere-se uma visita a Pêra e em particular, à sua recentemente restaurada e conservada Igreja Matriz. Azulejaria de qualidade, retábulos barrocos, merece a atenção dos visitantes. A vista, do seu adro, guia-nos pelos telhados de açoteias (tão absolutamente algarvios) até ao mar. E tudo – arquitetura, paisagem, espaço espiritual – converge para que reine a paz. E paz é igual a férias.

( Sugestão de Sandra, membro da equipa diocesana da Pastoral de Turismo)

foto 23 comercio antonio baeta

24- À descoberta do comércio tradicional- Por que não visitar este concelho através do comércio tradicional? Já não são muitas as lojas tradicionais que temos, mas muitas ainda são saltos no tempo, onde, como por magia, somos levados para os tempos da nosso meninice, quando íamos com a mãe à retrosaria ou à mercearia. E neste perder pelas memórias, visitem o concelho acompanhados pela família, façam acontecer hoje memórias para o futuro. De tal forma que um dia, os vossos filhos, daqui a uns anos possam dizer, “Silves faz-me lembrar a minha família”.

(Sugestão de Maria José Grade Encarnação, com foto de António Baeta)

Veja Também

XVIX Encontro de Coros de Silves

O Coro Orfeão de Paranhos (Porto), o Coro Infanto-Juvenil de Lagos e o Grupo Coral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *