Home / Concelho / Vamos por aí…Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves- X, XI, XII

Vamos por aí…Sugestões para quem está de férias no Concelho de Silves- X, XI, XII

NOTA PRÉVIA: Neste mês de agosto, o Terra Ruiva fez uma Edição Especial, na qual publicou várias sugestões/propostas dirigidas a cidadãos locais e visitantes que estejam por esta altura a passar férias… As sugestões publicadas foram apresentadas pela diretora e colaboradores do jornal e leitores, a quem o Terra Ruiva convidou publicamente ( através do Facebook) para apresentarem a sua proposta.
Esclarece-se que não houve qualquer contrapartida financeira ou de outro género para divulgação destas sugestões, nomeadamente no que se refere a empresas, restaurantes ou outras.
Dada a grande quantidade de sugestões, as mesmas irão sendo publicadas ao longo dos dias…

 

Sugestões

foto 10 praia pescadores

10- Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra – É uma zona especial do areal de Armação de Pêra. Aqui ainda se encontram pescadores na sua faina diária e outros que complementam o seu labor levando os turistas em passeios pelas grutas e reentrâncias da costa. A pequena comunidade piscatória resiste e é possível ver os homens de volta das redes e escutar histórias dos avós que, noutros tempos, deram o nome à povoação, com origem nas armações que se usavam na pesca do atum.foto 11 cafe academico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11- Café Académico – É um lugar com tradição, mas totalmente renovado este Café Académico, na Rua Cândido dos Reis, em S. Bartolomeu de Messines. Há décadas que se tornou famoso pelos seus caracóis e os atuais proprietários têm sabido e conseguido manter essa fama e acrescentar novos motivos de interesse gastronómico, como sejam as especialidades com laranja e muitas outras. Ao lado, a Bartholomeu Gest House dá as boas vindas num edifício centenário e gracioso.marisqueira rui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12- Marisqueira Rui – Não necessita de nenhuma promoção esta famosa marisqueira em Silves que tem ganho legiões de fiéis ao longo dos anos. Durante o verão, as filas na rua Comendador Vilarinho indicam um dos locais mais famosos do Concelho, onde o arroz de marisco é rei incontestado, com fama dentro e fora de fronteiras. Encerra à terça-feira.

Veja Também

Noite de Teatro em Armação de Pêra

O Grupo de Teatro “Sem Limites”, do Montijo, apresenta um espetáculo com 1ª parte, “Quadros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *