Home / Concelho / Mercado Fora d’ Horas, em Silves, reuniu centenas de pessoas

Mercado Fora d’ Horas, em Silves, reuniu centenas de pessoas

O Mercado Municipal de Silves “esteve cheio para receber as conversas e workshops culinários, mercado noturno, música, fotografia, desenho e vídeo”, que se realizaram durante o evento “Mercado Fora d’ Horas”, que decorreu no dia 27 de julho.mercado fora de horas 5

“Durante a noite sobressaíram os frescos do mercado noturno e componente criativa que absorve valores tradicionais num modo atual, numa ação de sensibilização sobre as tradições dos mercados municipais, motivados pelo design de comunicação.

O projeto Consumir Local, abarca um conjunto de iniciativa sobre consumo alimentar consciente, que têm o design de comunicação como motriz para o envolvimento de público e relacionamentos sociais. Consiste num conjunto de ações de sensibilização sobre opções de consumo, consumo local e tem como área de incidência o Mercado Municipal de Silves.
Todo o projeto foi desenhado em conjunto com diferentes atores da comunidade e este evento é o culminar de um ano de investigação.”mercado fora de horas 7

Este que foi um evento gastronómico sobre cultura local, foi organizado como parte do projeto Consumir Local, no âmbito do design social e de trabalho com a comunidade.

Surgiu no âmbito do Mestrado em Design de Comunicação para Turismo e Cultura da Universidade do Algarve, a ser realizado pela aluna Alexandra dos Santos e orientado pela Dr.ª Joana Lessa. O evento foi coorganizado com a Junta de Freguesia de Silves e apoiado pela Câmara Municipal de Silves.

 

 

Veja Também

Juntas de Freguesia com novos equipamentos

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines tem duas novas viaturas, entregues pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *