O Acagrup 2016 com promessas juntou no fim de semana de 15 a 17 de julho, jovens escuteiros do Agrupamento de Messines.
O acampamento realizou-se na mata, no Gavião de Baixo, “em regime de abrigos com construção escutista e concurso de culinária”, disse ao Terra Ruiva o chefe Paulo Antão.
“A vigília foi na sexta-feira e as promessas no sábado na ermida de São Pedro com jantar partilhado com os pais e foi realizado um pequeno fogo de conselho para os pais. O garrafão representa o fogo pois nesta altura não fazemos fogo por ser proibido.”
Por este ano ser Ano da Misericórdia, foi feita também uma visita ao lar para a terceira idade, do Centro Social e Cultural João de Deus, em Messines, onde foi feita animação e oferta de rebuçados.
No último dia foi feita a entrega de diplomas “para os que fizeram promessas, para fazer lembrar este dia tão importante na caminhada da sua vida escutista”. O acampamento encerrou com o “adeus em todas as atividades e foto de família e assinatura da faixa de entrada de Campo”.
Entretanto, o chefe Paulo Antão informa ainda que as reuniões semanais do Agrupamento estão agora suspensas, devendo recomeçar só em setembro, mas que os escuteiros irão participar nalgumas atividades, nomeadamente na Festa das Tradições que se realiza no final de agosto em Messines.