Home / Concelho / Acampamento pela Paz, cerca de 400 jovens são esperados em Silves

Acampamento pela Paz, cerca de 400 jovens são esperados em Silves

Cerca de 400 jovens de todo o país, são esperados em Silves, para participarem no Acampamento pela Paz que se realiza de 29 a 31 de julho, num evento que será complementado com um amplo espaço de debate de ideias, concertos, workshops, atividades desportivas e outras.acampamento pela paz cartaz

O acampamento, que decorre no Monteparque, em Silves, é organizado pela Plataforma 40×245, um movimento que inclui várias associações e organizações juvenis “que se juntaram por reconhecerem a importância de assinalar as conquistas da Revolução de 25 de Abril de 1974”.
“A Plataforma 40×25 tem-se lançado em iniciativas por todo o país em escolas e em associações culturais, desportivas e juvenis, desde debates, a concertos, convívios e torneios, associando-se a diferentes projetos como o Festival da Liberdade ou as comemorações populares do 25 de Abril.

O maior evento organizado pela nossa plataforma é o Acampamento pela Paz, que nos propomos novamente a realizar, à semelhança dos últimos anos, este ano em Silves, depois de dois anos em Évora”.
O acampamento tem como público-alvo jovens do ensino secundário e superior, mas é aberto a todos os jovens. O custo de participação para os jovens do Algarve é de 10€, com duas refeições incluídas. Para os jovens do resto do país, o custo é de 25€, com transporte.

 

As inscrições devem ser feitas na página de facebook: https://www.facebook.com/plataforma40x25 , “o mais cedo possível” pede a organização para que haja tempo de criar todas as condições para receber tão grande número de jovens.
A edição deste ano do Acampamento pela Paz conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e Juntas de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines e de Silves e tem como media partner o jornal Terra Ruiva.

Aqui pode ser visto o programa completo: programa AP SILVES

Concerto Jovem
No decorrer do acampamento da juventude, a Câmara Municipal de Silves organiza um concerto que decorre na Fissul, no dia 30 de julho, a partir das 19h.
Este evento tem a participação de: Twenty Fourteen e Tiago Pinheiro ( Bolsa de Jovens Artistas do Concelho de Silves), Domi, Dezman e da banda de covers Zeca & Os Pelintras.

Veja Também

XVIX Encontro de Coros de Silves

O Coro Orfeão de Paranhos (Porto), o Coro Infanto-Juvenil de Lagos e o Grupo Coral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *