Home / Sociedade / Cultura / Arte de rua em Messines com dois projetos já concluídos

Arte de rua em Messines com dois projetos já concluídos

Estão já concluídos dois dos projetos de intervenção em espaços públicos, desenvolvidos no âmbito do WATT? – projeto de arte em comunidades rurais.
O primeiro que foi concluído é da autoria de Menau, a quem coube a intervenção na parede da sede da Sociedade Columbófila de Messines. Para este espaço, o artista tinha inicialmente apresentado uma proposta com a figura do guerrilheiro Remexido, mas acabou por alterar essa ideia, pintando a imagem que se vê na foto.

O trabalho de Menau
O trabalho de Menau

Na esquina ao lado, também já se encontra totalmente transformado o posto da EDP, após a conclusão do trabalho do artista Xana, com um estilo marcado por palavras, formas e cores.

A intervenção de Xana
A intervenção de Xana

Para já, encontra-se suspensa a realização do trabalho do terceiro artista convidado, Tiago Baptista, por ter sido retirada a autorização por parte do proprietário da parede escolhida para a sua intervenção, que se baseia na figura de S. Bartolomeu.

Está também ainda por executar a intervenção no espaço comunitário, a entrada da EB 2,3 João de Deus, para a qual se requer a colaboração da população.
De referir que o WATT? – projeto de arte em comunidades rurais é desenvolvido pelo Laboratório de Artes Criativas de Lagos em parceria com a Fundação EDP e está a decorrer em oito localidades do Algarve.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Exposição “Feira de Todos os Santos em Recortes de Jornal”

Em Silves, no edifício da Câmara, encontra-se patente, até ao final do mês de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *