Arte de rua em Messines com dois projetos já concluídos

Estão já concluídos dois dos projetos de intervenção em espaços públicos, desenvolvidos no âmbito do WATT? – projeto de arte em comunidades rurais.
O primeiro que foi concluído é da autoria de Menau, a quem coube a intervenção na parede da sede da Sociedade Columbófila de Messines. Para este espaço, o artista tinha inicialmente apresentado uma proposta com a figura do guerrilheiro Remexido, mas acabou por alterar essa ideia, pintando a imagem que se vê na foto.

O trabalho de Menau
O trabalho de Menau

Na esquina ao lado, também já se encontra totalmente transformado o posto da EDP, após a conclusão do trabalho do artista Xana, com um estilo marcado por palavras, formas e cores.

A intervenção de Xana
A intervenção de Xana

Para já, encontra-se suspensa a realização do trabalho do terceiro artista convidado, Tiago Baptista, por ter sido retirada a autorização por parte do proprietário da parede escolhida para a sua intervenção, que se baseia na figura de S. Bartolomeu.

Está também ainda por executar a intervenção no espaço comunitário, a entrada da EB 2,3 João de Deus, para a qual se requer a colaboração da população.
De referir que o WATT? – projeto de arte em comunidades rurais é desenvolvido pelo Laboratório de Artes Criativas de Lagos em parceria com a Fundação EDP e está a decorrer em oito localidades do Algarve.

Veja Também

2ª edição da Revista Águas do Algarve foca a escassez de água na região

Já se encontra disponível a 2ª Edição da Revista Águas do Algarve, em que o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.