Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / “Ponto Azul” reabre em Armação de Pêra

“Ponto Azul” reabre em Armação de Pêra

Nos meses de julho e agosto e até ao dia 11 de setembro está a funcionar de novo em Armação de Pêra, a “Loja Ponto Azul”.
Situada no espaço do antigo minigolfe, a Loja Ponto Azul estará aberta pelo segundo ano consecutivo por iniciativa da Câmara Municipal de Silves, das 16h às 21h.inauguração ponto azul
O “Ponto Azul” foi concebido como um Centro de Educação Ambiental em Armação de Pêra. Inaugurado em 2015, “recebeu centenas de visitantes e foi amplamente elogiado aquando da avaliação das iniciativas realizadas no âmbito da Bandeira Azul”. Este espaço pretende ser um pólo de educação ambiental por excelência, nomeadamente através da disponibilização de informação, promoção de ações de sensibilização ambiental na praia e distribuição gratuita de material que contribua para a promoção de hábitos sustentáveis.
“É nossa intenção sensibilizar para temáticas como a reciclagem, a preservação da praia ou a necessidade de poupar recursos, adotando o lema da Bandeira Azul para 2016 “30 anos, 30 critérios, um objetivo”.

A complementar a ação do Ponto Azul haverá um Programa de Atividades de Educação Ambiental no âmbito da Bandeira Azul, nos meses de julho e agosto.

Em setembro, destaca-se a presença do Vaivém do Oceanário de Lisboa “Educação Ambiental em Movimento”, que estará em Armação de Pêra de 2 a 8 desse mês.
Dinamizado pelo Sector de Educação da autarquia, neste espaço será também disponibilizada informação diversa sobre o Concelho de Silves, sobre o Município e demais iniciativas, além de algum merchandising.
A inauguração da Loja Ponto Azul ocorreu no dia 1 de julho, na presença da presidente da Câmara Rosa Palma.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

“Green Sheikh” dos Emirados Árabes Unidos em Silves

O “Green Sheikh” dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza Real o Sheikh Abdulaziz bin Ali …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *