Home / Concelho / Messines vai ter acesso à Vila completamente remodelado

Messines vai ter acesso à Vila completamente remodelado

A estrada de acesso à Vila de Messines, no troço entre a passagem de nível sobre o caminho de ferro ( limite da Avenida João de Deus) até ao final da chamada reta da Rega vai ser totalmente transformada.projeto acesso messines

A Câmara Municipal tem pronto o projeto de execução da “Requalificação do Acesso Poente a S. Bartolomeu de Messines”, encontrando-se em fase de preparação o lançamento do concurso público para a execução da empreitada.
Com a execução da obra, cujo preço-base rondará os 500 mil euros, a estrada de acesso à Vila, transformar-se-á num arruamento urbano, desde a passagem de nível até ao final da reta da Rega, no cruzamento de acesso a Silves.
O projeto de execução, já elaborado e com pareceres externos favoráveis, contempla o alargamento e repavimentação do eixo viário, a remodelação da rede de águas pluviais e a colocação de candeeiros de iluminação pública (iluminação LED).
Ao longo do arruamento serão criados dois passeios em calçada e um percurso pedonal em piso colorido.
Haverá também uma ilha ecológica para a seleção e recolha dos resíduos sólidos urbanos e um abrigo para passageiros, prevendo-se a criação de vários lugares para estacionamento. Serão criadas algumas zonas ajardinadas, com plantação de árvores e diverso mobiliário urbano.
Uma das mais-valias desta obra centra-se na retirada dos postos aéreos de eletricidade, cujas ligações passarão a subterrâneas. O projeto integra ainda a construção de muros de vedação encimados por rede e acessos rampeados às várias propriedades.
O processo de expropriação amigável com os proprietários dos terrenos foi desenvolvido com sucesso. Segundo disse ao Terra Ruiva, a presidente da Câmara, Rosa Palma “a construção do novo arruamento, vem valorizar e dignificar superiormente, um dos principais acessos à Vila de S. Bartolomeu de Messines. É uma importante obra de renovação e requalificação urbana que tornará Messines mais atrativo e competitivo, proporcionando também melhores condições de passeio e lazer para a população residente e utentes.”

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Conduta de esgotos em Tunes rebenta e inunda várzea

Na várzea de Tunes, junto à estrada para o Algoz, há uma espécie de esgoto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *