Home / Concelho / Projeto SOS Escolinha, de Alcantarilha, precisa de votos

Projeto SOS Escolinha, de Alcantarilha, precisa de votos

A EB1 de Alcantarilha está a participar num concurso e apela à colaboração de todos para visualizarem e partilharem a página do projeto “Por um Bairro Melhor”, uma iniciativa da EDP, Visão e SIC Esperança.

Até dia 30 de junho pode-se votar neste projeto.sos escolinha

Na página do projeto, os pais explicam como o mesmo surgiu, dizendo que a “EB1 de Alcantarilha é uma escola com mais de 30 anos que nunca teve uma intervenção na zona exterior de recreio.”
“Muitos pais das crianças já brincaram neste espaço e todos têm uma história para contar acerca de um joelho ferido, umas calças rasgadas, uma queda na lama… e hoje, as histórias repetem-se com os nossos filhos”, acrescentam… Foi para resolver esta situação que se juntaram e, através da Associação de Pais, decidiram “arregaçar as mangas”. Foi pedido às crianças que fizessem desenhos nos quais “idealizassem o seu recreio ideal”. A seguir, os alunos finalistas do curso de Arquitetura do ISMAT- Portimão transformaram os desenhos em projetos que por sua vez foram expostos e votados pela comunidade. “Daqui nasceu uma proposta única que foi apresentada à Câmara Municipal de Silves que, através do seu gabinete de arquitetura, oficializou este projeto”.
A obra foi concebida em módulos, para ser realizada progressivamente, mediante os recursos financeiros que a Associação consiga reunir. O primeiro módulo já arrancou, pago por verbas angariadas pelos pais através de iniciativas, mas é necessário mais dinheiro pelo que foi apresentada esta candidatura ao projeto “Por um Bairro Melhor”.
Nesta fase, todos os projetos candidatos encontram-se publicados no site oficial do projeto e podem ver visualizados e partilhados é neste campo que todos podem ajudar: através da visualização e da partilha da página https://www.umbairromelhor.pt/ideias/ver/74.

Quantas mais visualizações e partilhas, maior a probabilidade do projeto ser selecionado.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Reabilitação da Urbanização Silgarmar em Silves

Cerca de 440 mil euros é o valor previsto para a Reabilitação dos Arruamentos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *