Home / Desporto / Jovem canoísta do Algoz conquista títulos mundiais

Jovem canoísta do Algoz conquista títulos mundiais

A jovem canoísta Maria Cabrita, natural do Algoz, juntamente com a sua colega Francisca Laia, fez história no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem quando esta dupla conquistou a medalha de prata na prova de K 2 200 metros e a medalha de ouro na prova de K2 500 metros.

Francisca Laia e Maria Cabrita
Francisca Laia e Maria Cabrita

Maria Cabrita é estudante de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e representa o clube algarvio Kayak Castores do Arade. Francisca Laia é natural de Abrantes e estuda na Faculdade de Medicina de Coimbra e representa o Sporting Clube de Portugal.

O Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem decorreu em Montemor-o-Velho de 7 a 10 de junho, com a presença de cerca de 250 atletas, em representação de 20 países.

O campeonato é organizado pela da Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Universidade de Coimbra(UC), Associação Académica de Coimbra e ainda dos Municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Caminhada solidária no Algarve para ajudar Associação Alzheimer Portugal

O Algarve vai  acolher a  caminhada solidária promovida por Alzheimer Portugal, que se realizará em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *