A Câmara Municipal de Silves está a tomar uma série de medidas com vista a uma modernização dos serviços.
Uma das medidas que foi aprovada recentemente, no âmbito da modernização administrativa dos serviços, pretende promover a troca do uso do papel pelo formato digital.
Assim, foram criadas novas “normas técnicas para apresentação de operações urbanísticas e requerimentos conexos em formato digital”. Na prática, todos os processos de operações urbanísticas e requerimentos conexos devem passar a ser apresentados em formato digital (pen ou CD) deixando de existir tramitação dos mesmos em papel.
“Simplificar e agilizar procedimentos, assim como padronizar a receção e tratamento dos diversos documentos que compõem os processos no âmbito da Gestão Urbanística são os principais objetivos deste novo procedimento”.
Para mais informações, os interessados poderão consultar as especificações para a instrução de processos e o modelo organizacional no portal da Câmara Municipal de Silves em http://www.cm-silves.pt/pt/menu/719/publicitacao—instrucao-de-processos.aspx ou contactar com os Serviços de Apoio Administrativo de Gestão Urbanística da autarquia através do telefone 282 440 800 (ext.: 2301).