Home / Algarve / O Algarve apresenta-se num livro às crianças do 1º ciclo

O Algarve apresenta-se num livro às crianças do 1º ciclo

O livro infantil «Algarve, quem és tu?», destinado às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, com sugestões de passeios, curiosidades e atividades divertidas para fazer em família em cada um dos concelhos da região, foi apresentado no Dia da Criança.livro algarve

A livro vai revelar às crianças do 1.º ciclo alguns dos segredos mais famosos para conhecerem e brincarem no Algarve, tais como as praias, parques naturais, parques de diversões, castelos e outros monumentos numa visita guiada pelo Afonso e pela Catarina – os dois irmãos que são os heróis do livro infantil.

«Queríamos abrir o apetite dos mais novos para a descoberta do território, da natureza e da cultura do Algarve em família e o livro, que é um projeto pioneiro ao nível das regiões de turismo nacionais, será o ponto de partida para conhecer outros atrativos do destino», afirma Desidério Silva, presidente da RTA.

A obra é uma edição da Região de Turismo, o texto foi escrito por Patrícia Oliveira, as ilustrações têm a assinatura de Inês Montalvão Prazeres e a divulgação tem o apoio da Direção de Serviços da Região Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. O livro poderá ser consultado nas bibliotecas escolares públicas e privadas do 1.º ciclo algarvias, bem como nas bibliotecas municipais e no Centro de Documentação e Informação da RTA.

Com uma tiragem de mil exemplares, a edição inicial de «Algarve, quem és tu?» está impressa em português, tem 40 páginas coloridas e capa de cartão duro com uma bolsa no verso da contracapa que inclui um folheto desdobrável com sugestões de eventos nos 16 concelhos algarvios. Em breve haverá também versões do livro em espanhol e em inglês, que poderão ser adquiridas na rede de postos de turismo da RTA.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Algarve é o destino nacional líder em número de dormidas

Já são conhecidos os resultados da atividade turística no Algarve referentes ao segundo mês mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *