Home / Sociedade / Lazer / Mais “Leitura com Mimos”, para crianças dos 2 aos 3 anos, em Silves

Mais “Leitura com Mimos”, para crianças dos 2 aos 3 anos, em Silves

Rita Moriés dinamizará no dia 4 de junho mais duas sessões da rúbrica “Leitura com Mimos”. As ações, promovidas pela Biblioteca Municipal de Silves, têm lugar às 15h30, para bebés dos 6 aos 18 meses, e às 16h30, para crianças dos 2 aos 3 anos.

As atividades decorrem na Sala Hora do Conto e têm um número limite de 10 participantes cada (podendo os mesmos ser acompanhados por um adulto).rita mories

A entrada é livre, mas requer inscrição prévia através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt.

 

 

 

SOBRE RITA MORIÉS:
“O som das badaladas de um relógio marcaram algumas etapas da minha vida, cresci num lugar imenso para morar, ouvi lengalengas e canções de embalar e descobri um milhão de histórias por contar…
Os caminhos da leitura cruzaram a minha vida profissional. A paixão do ler e o gosto pela leitura foi crescendo, com muitos segredos para revelar e cheia de sonhos, licenciei-me em Animação Sociocultural. Descobri a paixão pela Animação nas atividades que realizei com crianças… ao ouvir o riso forte de uma gargalhada, beijos com sabor a algodão doce, abraços fortes e sinceros de meninos que há muito não sabiam sonhar, fizeram de mim uma pessoa melhor.”
Assim, surge o seu trabalho enquanto mediadora de leitura, onde descobriu o prazer imenso em receber um sorriso em troca de uma história, dizer uma rima e cantar uma música de embalar que nos levam a sonhar.
Iniciou a sua atividade profissional em 2002 como estagiária na Biblioteca de Beja onde, mais tarde de 2006 a 2008, voltou a desempenhar funções como Mediadora de Leitura. Esta etapa ajudou-a perceber a importância da leitura no desenvolvimento da criança, no estreitamento dos laços familiares e consequentemente, no fortalecimento de vínculos e aprendizagens.
Em 2008 integrou a equipa de trabalho da Biblioteca Municipal de Silves, onde desenvolveu um trabalho de qualidade, os seus conhecimentos na área da promoção do livro e da leitura enquanto mediadora de leitura contribuíram para formar novos leitores, promover atividades de animação de leitura, fomentar o espirito de equipa e promover hábitos de leitura.
“Semeei em terras algarvias o gosto pela leitura, deixando nas mãos de muitas crianças livros, sorrisos, canções de embalar para pais contarem ao luar… num céu coberto de estrelas e no imenso azul do mar, as crianças ainda recordam… a musicalidade das palavras e a magia das histórias contadas ao entardecer.”
Atualmente trabalha numa escola e regularmente dinamiza sessões de Animação de Leitura direcionadas a crianças e jovens. Com regularidade dinamiza sessões para bebés (0-36 meses) em bibliotecas ou em IPSS.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Exposição “Feira de Todos os Santos em Recortes de Jornal”

Em Silves, no edifício da Câmara, encontra-se patente, até ao final do mês de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *