Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Vai nascer Parque Urbano junto à Ribeira de Alcantarilha

Vai nascer Parque Urbano junto à Ribeira de Alcantarilha

Na margem direita da Ribeira de Alcantarilha irá nascer um Parque Urbano, numa extensão de terreno com 24.500 m2, com espaços verdes, com espécies autóctones e flora ribeirinha mediterrânica, mobiliário urbano, painel de informação ambiental e um circuito pedonal ao longo da margem da ribeira.
O concurso público para a execução da empreitada de “Construção do Parque Urbano Nascente de Armação de Pêra – Fase I” foi lançado no dia 18 de abril, informou a Câmara Municipal de Silves.parque urbano alcantarilha
A estimativa orçamental, para a primeira fase da obra, “ronda os 105 mil euros”, sendo que a “primeira fase da obra que está a concurso incide a sul do canal de drenagem de águas pluviais do centro da Vila de Armação de Pêra, abrangendo uma área de intervenção de 11.300 m2. “
“Na zona de intervenção será igualmente construída uma bacia de retenção para fazer face às cheias, com ligação ao canal de descarga de águas pluviais, que irá ser objeto de reconstrução profunda na segunda fase da obra, associada à construção de uma estação elevatória”.
Será um espaço, acrescenta a autarquia, que “irá dignificar e valorizar a vila, num domínio claramente carente e deficitário”.

Veja Também

Pavimentado caminho no sítio das Barradas, em Messines

O Município de Silves informa que concluiu recentemente a empreitada de pavimentação em betuminoso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *