Home / Sociedade / Cultura / Helena Madeira e Adelaide Fonseca na Biblioteca Municipal de Silves

Helena Madeira e Adelaide Fonseca na Biblioteca Municipal de Silves

Helena Madeira e Adelaide Fonseca são as convidadas da rubrica “Música em Família” que decorre na Biblioteca Municipal de Silves no dia 28 de maio, pelas 15h30, destinada a crianças entre os 3 e os 5 anos.

Helena Madeira
Helena Madeira

“Nesta tarde, e partindo do imaginário das lendas das mouras encantadas, irá nascer a Moura e a Harpa, através de uma história inaudita, que descreve o desejo da jovem e solitária princesa Serena em ter a companhia de uma irmã”.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia junto da Biblioteca ou através do telefone 282 440 899 ou email biblioteca@cm-silves.pt.

 

 

SINOPSE DA SESSÃO:
Partindo do imaginário das lendas das mouras encantadas, nasce a Moura e a Harpa. Nesta história inaudita, Serena é uma jovem e solitária princesa que sempre desejou ter a companhia de uma irmã. É através da Musica e sobretudo do Amor, que descobrirá, afinal, que quando se sonha, não há barreiras.
Nesta sessão, a voz off relata a história. Helena Madeira interpreta Serena com música ao vivo.

«PERCURSO BIOGRÁFICO E PROFISSIONAL:
Helena Madeira
Licenciou-se em Antropologia e língua e cultura italiana, enquanto trabalhava como monitora de ATL nos subúrbios de Lisboa.
Frequentou a escola de Música do Conservatório Nacional no curso de Canto e Harpa.
Além de já ter colaborado com vários grupos de musica do mundo, nomeadamente MU, lançou um disco de harpa e canto a solo, tendo já levado o seu trabalho a Espanha, Cabo Verde e Brasil.
Adelaide Fonseca
Surgi encantada em 1975 e desde pequena que esse encantamento me deu para ser atriz , performer, palhaça, cantora, contadora de estórias e sedenta por conhecimento da arte em geral. As Estórias que me contaram em pequena, foram ficando em mim, criando um sítio no meu coração m&m (misterioso e magnífico) onde guardo essas e outras estórias que imagino e leio! É também um sítio G (grande) onde cabem todas as que ainda estão por ler, ouvir e sentir… Conto com o meu corpo, conto com a vida que elas me dão!»

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Jornadas Europeias do Património com programa especial em Silves

Sob o mote “Património e Natureza”, a Câmara Municipal de Silves volta a associar-se às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *