Home / Concelho / Apresentado projeto da sede da Junta de Freguesia de Armação de Pêra

Apresentado projeto da sede da Junta de Freguesia de Armação de Pêra

Na Assembleia de Freguesia de Armação de Pêra, que se realizou no dia 21 de abril, foi apresentado, pela presidente da Câmara, Rosa Palma, o anteprojeto da sede da Junta de Freguesia, que representa um investimento de meio milhão de euros.
A nova sede localizar-se-á junto à antiga escola primária da Vila. Desenvolver-se-á em dois pisos, por mais de 500 m2 de construção, integrando átrio de receção com pé-direito duplo, secretaria para 5 postos de trabalho, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos, sala de reuniões, sala de pessoal com copa, ampla sala polivalente (160 m2), zonas de arquivo e de arrecadação, etc.
A sala polivalente está concebida com recurso a soluções técnicas inovadoras, indo colmatar uma carência sentida na Vila piscatória no plano das infraestruturas culturais. O edifício, de estilo contemporâneo, é ainda complementado por praça fronteira, espaço coberto para guarda de viaturas e utensílios de trabalho e vários lugares de estacionamento.projeto junta freguesia APera
Na ocasião, a presidente da Câmara de Silves, lembrou que a Junta de Freguesia de Armação de Pêra é a única que não dispõe de instalações próprias para a sua sede e que esta tem sido uma “velha aspiração dos armacenenses, que este executivo permanente, tem a honra de liderar e concretizar, mesmo num tempo em que os recursos financeiros estão longe da abundância”.
Segundo Rosa Palma, foram abandonadas “ de vez as soluções provisórias e precárias que vinham sendo tomadas e pensadas, e tomámos a decisão firme de enveredar pela construção de raiz de uma nova sede”. A presidente fez votos para que a mesma se concretize, ainda durante este mandato autárquico e que não haja qualquer “percalço” uma vez que o “financiamento está garantido”.
O Município de Silves tem pronto o anteprojecto aguardando-se para breve a finalização do projeto de execução técnica que permitirá o lançamento de concurso público para a execução da empreitada.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Construção de novo arruamento no Algoz

Está a decorrer em curso a construção de um arruamento no troço entre a Junta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *