Home / Memórias / Memórias: Casas do Benfica vão ser criadas em Silves e Messines

Memórias: Casas do Benfica vão ser criadas em Silves e Messines

Texto publicado na edição nº 24, maio de 2002:

 

A criação de uma Casa do Benfica está a ser preparada em S. Bartolomeu de Messines, tendo já ocorrido algumas reuniões de interessados em avançar com este projecto.benfica
Segundo disse ao nosso jornal, José Branquinho, o mentor do projecto, a Casa do Benfica em Messines deverá ficar instalada na Rua Cândido dos Reis, havendo já negociações com o proprietário do imóvel, com vista à definição de uma renda. A futura sede, caso o acordo se concretize, ocupará um amplo espaço onde funcionava uma loja de exposição de materiais de construção de um conhecido construtor local e os respectivos escritórios. Ideias para ocupar este espaço não faltam: um bar, uma sala para a direcção, elementos de lazer como snookers e outros jogos, em suma, “condições para o convívio”. E, claro, uma banca com materiais do Benfica, como bandeiras, cachecóis, o habitual.
Para já, José Branquinho diz ter recolhido cerca de oitenta inscrições provisórias, mas este processo irá continuar e mostra-se convencido que “depois dos primeiros passos terem sido dados, muitas mais aparecerão”.
Havendo ainda muitos pormenores a definir, outros estão já certos: para proceder à inscrição, os sócios desta futura associação pagarão uma jóia, sem valor pré-definido, “consoante as possibilidades de cada um”; e além disso, a Casa do Benfica em Messines irá reger-se pelos estatutos que todas as outras casas do clube, espalhadas pelo país, seguem.
Entretanto, José Branquinho, tem também em preparação o logotipo da Casa do Benfica de Messines que deverá incluir o emblema do clube e também a imagem de João de Deus, que considera ser o “símbolo” de Messines. E outros planos virão, deste homem que começou a desenvolver esta ideia depois de se reformar, aproveitando o tempo livre que agora tem, “começando a contactar outra rapaziada”.
Como próxima iniciativa, está marcado um jantar nos Campilhos, provavelmente no dia 10 de Junho, para juntar ideias e fundos.

Benfiquistas jantam dia 25

Um grupo de benfiquistas está também a organizar a Casa do Benfica em Silves. Apesar do processo estar adiantado, os benfiquistas silvenses preferem manter ainda em segredo a localização da futura sede da sua associação, adiantando apenas que estão em negociações e que já reuniram cerca de 100 inscrições de sócios-fundadores.
Entretanto, têm um Jantar da Fundação marcado para dia 25 de Maio, na Fábrica do Inglês e os bilhetes já estão à venda.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Memórias: A União Desportiva Messinense conquistou a Taça do Algarve

Memórias: Na secção “Memórias” lembra-se quando, no dia 25 de abril de 2008, a União …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *