Home / Sociedade / Cultura / Exposição de Nelson Marques Nobre, na Biblioteca Municipal de Silves

Exposição de Nelson Marques Nobre, na Biblioteca Municipal de Silves

exposiçao nelsonIntrospeção na vida” é a exposição de trabalhos de artesanato de Nelson Marques Nobre que inaugurará no átrio da Biblioteca Municipal de Silves, no dia 6 de maio, pelas 16h.

A exposição estará patente ao público até ao dia 31 do mesmo mês.

A entrada é livre.

 

 

SOBRE NELSON NOBRE:
Chamo-me Nelson Marques Nobre.

Desde bem pequeno que me lembro de sentir a necessidade de estar alguns momentos num sítio bem calmo, construindo qualquer coisa, acompanhado de música. Para mim funciona como uma terapia interior.
O meu pai sempre me contou que um belo dia veio do trabalho no fim da tarde e ao chegar a casa eu estava debaixo de um tanque de lavar a roupa. Ele só se apercebeu da minha presença quando chegou bem perto e eu estava brincando com barro. Nessa altura, com dois ou três anos de idade, nem me reconheceu, porque eu estava enlameado desde a ponta dos cabelos à ponta do nariz, e achou tanta graça que nunca mais se esqueceu deste episódio.
Já na escola primária a minha professora dizia para os meus colegas seguirem o meu exemplo, nos desenhos e na maneira de pintar. Eu gostava de conjugar bem as cores.
Então eu acho que este gosto nasce com a pessoa, é como ter imenso gosto pela matemática, que já não é bem o meu forte. Hoje já nem sei quantos trabalhos fiz, uns vendidos, outros oferecidos, embora com muita pena de isso acontecer, porque são quase como se fossem filhos que se afastam de mim.
Já estive em algumas feiras organizadas pela Câmara Municipal de Silves, ex.: Armação de Pêra, Silves, São Marcos da Serra, Pêra, e também participei numa exposição organizada pela Escola de Artes de Lagoa. Este é um pequeno apanhado da minha vida que reflete o meu gosto pela diversidade do artesanato.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

“Algarve Intemporal” em S. Marcos da Serra

O ciclo de música, literatura, gastronomia e património “Algarve Intemporal” continua no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *