Home / Sociedade / Educação / “Leitura com Mimos”, na Biblioteca de Silves

“Leitura com Mimos”, na Biblioteca de Silves

A Biblioteca Municipal de Silves promove no  dia 7 de maio, mais duas sessões da rúbrica “Leitura com Mimos”.
As ações, dinamizadas por Rita Moriés, têm lugar às 15h30, para bebés dos 6 aos 18 meses, e às 16h30, para crianças dos 2 aos 3 anos.rita mories

As atividades decorrem na Sala Hora do Conto e têm um número limite de 10 participantes cada (podendo os mesmos ser acompanhados por um adulto).

A entrada é livre, mas requer inscrição prévia através do telefone 282 440 899 ou do email biblioteca@cm-silves.pt.

 

 

 

SOBRE RITA MORIÉS:

“O som das badaladas de um relógio marcaram algumas etapas da minha vida, cresci num lugar imenso para morar, ouvi lengalengas e canções de embalar e descobri um milhão de histórias por contar…
Os caminhos da leitura cruzaram a minha vida profissional. A paixão do ler e o gosto pela leitura foi crescendo, com muitos segredos para revelar e cheia de sonhos, licenciei-me em Animação Sociocultural. Descobri a paixão pela Animação nas atividades que realizei com crianças… ao ouvir o riso forte de uma gargalhada, beijos com sabor a algodão doce, abraços fortes e sinceros de meninos que há muito não sabiam sonhar, fizeram de mim uma pessoa melhor.”
Assim, surge o seu trabalho enquanto mediadora de leitura, onde descobriu o prazer imenso em receber um sorriso em troca de uma história, dizer uma rima e cantar uma música de embalar que nos levam a sonhar.
Iniciou a sua atividade profissional em 2002 como estagiária na Biblioteca de Beja onde, mais tarde de 2006 a 2008, voltou a desempenhar funções como Mediadora de Leitura. Esta etapa ajudou-a perceber a importância da leitura no desenvolvimento da criança, no estreitamento dos laços familiares e consequentemente, no fortalecimento de vínculos e aprendizagens.
Em 2008 integrou a equipa de trabalho da Biblioteca Municipal de Silves, onde desenvolveu um trabalho de qualidade, os seus conhecimentos na área da promoção do livro e da leitura enquanto mediadora de leitura contribuíram para formar novos leitores, promover atividades de animação de leitura, fomentar o espirito de equipa e promover hábitos de leitura.
“Semeei em terras algarvias o gosto pela leitura, deixando nas mãos de muitas crianças livros, sorrisos, canções de embalar para pais contarem ao luar… num céu coberto de estrelas e no imenso azul do mar, as crianças ainda recordam… a musicalidade das palavras e a magia das histórias contadas ao entardecer.”

Atualmente trabalha numa escola e regularmente dinamiza sessões de Animação de Leitura direcionadas a crianças e jovens. Com regularidade dinamiza sessões para bebés (0-36 meses) em bibliotecas ou em IPSS.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Dê uma tampa aos Bombeiros de Silves

A Associação Humanitária de Bombeiros de Silves iniciou uma campanha de recolha de tampinhas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *