Home / Concelho / Praias do Concelho de novo com Bandeira Azul… e elogios

Praias do Concelho de novo com Bandeira Azul… e elogios

Pelo sétimo ano consecutivo, a Praia Grande (Pêra) e a praia de Armação de Pêra irão receber o galardão da Bandeira Azul, o qual confirma a qualidade de excelência destas praias.
A novidade deste ano vem da parte do Júri Nacional do Programa que deliberou “também, congratulaBandeira-Azulr a Câmara Municipal de Silves pela excelente qualidade de informação e estética dos painéis e reconheceu o aumento qualitativo das atividades de educação ambiental propostas pela autarquia”, como informa o Município.

O Algarve continua a ser a região do país, com mais praias galardoadas: 88, havendo mais três do que no ano passado. Acresce ainda a bandeira azul nas quatro marinas do Algarve, em Albufeira, Lagos, Portimão e Vilamoura.
Em todo o país a Bandeira Azul irá ser hasteada este verão em 314 praias, mais 15 do que no ano passado.

A Bandeira Azul é atribuída às praias e portos de recreio e marinas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com quatro grupos fundamentais: a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços. Este galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

“A Viagem de Peludim” é tema de palestra educativa

Com o objetivo de sensibilizar para a importância da educação sexual desde o ensino pré-escolar, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *