Home / Desporto / Silves Tour no dia 1 de maio, tem inscrições abertas

Silves Tour no dia 1 de maio, tem inscrições abertas

A 8ª edição do Silves Tour decorre no dia 1 de maio, Dia do Trabalhador e Dia da Mãe, a partir das 9h30, junto às Piscinas Municipais.
A Câmara disponibiliza autocarros, a partir das várias freguesias do concelho, para que um maior número de pessoas possa participar neste evento desportivo que apoia uma causa social, sendo este ano, a Cruz Vermelha Portuguesa que irá receber a verba da venda da t-shirt do evento e os alimentos que sejam recolhidos.
Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Silves, através da Divisão de Educação, Desporto, Juventude e Ação Social e procura fomentar a atividade física ao mesmo tempo que defende uma causa social. Por isso, a participação no Silves Tour este ano não tem custos associados, mas apela-se à compra das t-shirts, já que a verba reverterá a favor da CVP. As t-shirts de adulto têm um custo de 5,00 euros e as de criança (com idade inferior a 10 anos) 3,00 euros.

silves tour

 

 

 

 

Para esta edição, a organizou tem uma novidade que será a junção das comemorações do Dia do Trabalhador, com a criação de um “Espaço Piquenique”, no qual os participantes poderão desfrutar de um programa musical e de uma zona de petiscos e caracolada.

Inscrições e transportes
As inscrições deverão ser efetuadas na receção das Piscinas Municipais de Silves e nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, SB Messines, S. Marcos da Serra e União de Freguesias (UF) de Algoz-Tunes e UF Pêra-Alcantarilha, até ao dia do evento.

Os Percursos da Marcha e BTT que serão realizados na edição de 2016 do Silves Tour podem ser consultados no portal da autarquia.
Já estão, igualmente, definidos os horários dos autocarros, devendo os interessados fazer a sua inscrição nas Juntas de Freguesia do concelho, para que possam usufruir deste transporte, mediante o número de vagas existentes. A informação sobre horários de partida e número de vagas disponíveis poderá ser consultada na Junta de Freguesia da área de residência de cada pessoa que pretenda inscrever-se para usar os autocarros, e aqui:Silves Tour 2016 – Transporte
. Existirão dois horários de regresso, a saber:
1º Regresso | 12h00: Após o término da Caminhada;
2º Regresso | 16h00: Após o término do Piquenique (para os participantes que queiram permanecer até ao final do evento).

A edição deste ano tem como parceiros a Cruz Vermelha Portuguesa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Programa Nacional de Ética no Desporto e conta com o apoio de Clube Xelb, ExtremoSul, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Silves, Bombeiros Voluntários de SB Messines, Juntas de Freguesia do concelho, Agrupamento de Escolas de Silves, Agrupamento de Escolas Silves Sul, Continente, Águas Monchique, Frutas Mourinho, MR Frutas, Amilcaracóis, Fidelidade Seguros, Snack-Bar da Piscina Municipal de Silves, Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim, Associação de Estudantes da ESSilves, Sociedade Columbófila de Messines, CEFAD e Escola de Trânsito de Lagoa. É media partner deste evento a Rua FM.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Passeio Pedestre Noturno “S. Martinho” , em Alcantarilha

O Grupo de Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare (GADAG) volta a organizar,  no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *