Home / Sociedade / Lazer / Gala do Acordeão celebra em Pêra, os 50 anos de carreira de Tino Costa

Gala do Acordeão celebra em Pêra, os 50 anos de carreira de Tino Costa

Os 50 anos de carreira do acordeonista Tino Costa serão comemorados com uma Gala do Acordeão no dia 23 de abril, a partir das 15h, no Centro Pastoral de Pêra.
Participam nesta gala, com o conhecido acordeonista natural de Lagos, os acordeonistas: Sérgio Alves, Vítor Pastor, Sérgio Pastor, Tiago Inácio, Mário Paulo & João Costa, Francisco Ervilha, Paulo Coelho.
As reservas para o espetáculo devem ser feitas no Centro Pastoral de Pêra ou pelo telemóvel 913 999 848.

gala do acordeao

Tino Costa

Natural de Portelas, Lagos,  onde estudou Música, Acordeão e Órgão, na Academia Universal de Acordeão, sob a direção do Professor Anatólio Falé, Tino Costa, com 50 Anos de Carreira, tem actuado não só em Portugal como no Estrangeiro, em imensos espetáculos, festivais de acordeão e programas de rádio e televisão.

Com dezenas de discos editados, onde a nossa Música Popular é executada com expressão e respeito pelas nossas raízes culturais, Tino Costa, junta os sons do Acordeão Tradicional aos do Acordeão Midi – um autêntico Conjunto Musical – transmitindo as emoções das nossas músicas, das nossas paisagens e das nossas tradições.

Em 1994 e 1995, participou em Castelfidardo, Itália, no Prémio Internacional de Acordeão. Em 1999, representou Portugal em Chartres, França, no XIº Encontro Europeu de Acordeão. Em 2002, representou Portugal em Castelfidardo, Itália, no Prémio Internacional de Acordeão, como Concertista e Júri, ao lado de grandes Artistas e Maestros Internacionais.
Em 2004, foi Presidente do Júri, no Prémio Internacional de Acordeão, em Castelfidardo, Itália. Em 2006, atuou no Palácio Paolo Soprani, em Itália, junto ao maior Acordeão do Mundo. Em 2006, para celebrar os 40 anos de Carreira, a Editora Ovação, lança 1 CD e 2 K7’s.
Em outubro de 2007 participou no 32º Festival Internacional de Acordeão de Castelfidardo, em Itália, onde recebeu o Prémio de Consagração, pelos 40 anos de Vida Artística. Em outubro de 2008, recebeu da Câmara Municipal de Lagos um Louvor Público Municipal com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro.

(adaptação da biografia oficial do acordeonista)

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

“Algarve Intemporal” em S. Marcos da Serra

O ciclo de música, literatura, gastronomia e património “Algarve Intemporal” continua no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *