Home / Sociedade / Cultura / Livro de Diamantina Conceição da Silva é apresentado em Silves

Livro de Diamantina Conceição da Silva é apresentado em Silves

livro diamantinaNuma parceria entre o Município de Silves e a Chiado Editora, será apresentada no dia 16 de abril, pelas 16h, a obra “História verídica de uma vida. Diamantina, a enfermeira”, da autoria de Diamantina Conceição da Silva.

Trata-se de um livro, escrito na primeira pessoa, que conta a história de uma vida e partilha os ensinamentos daí retirados.

A entrada é livre. A apresentação decorre na Biblioteca Municipal de Silves.

 

Sinopse do livro
“…Além da sua forte personalidade que o marcava, adivinhava-se escondido um certo romantismo, e isso veio a acontecer quando na viagem ao passar pela povoação chamada Esperança, pois assim dizia a placa que anunciava a localidade, o senhor aproveitou precisamente para me dizer que estava interessado em mim. Fiquei sem fala, senti uma descarga de adrenalina que fez com que me calasse pois apesar de haver olhares furtivos não esperava por aquela declaração…”

Mais sobre a autora
Diamantina da Conceição Silva formada em Enfermagem Geral na Universidade de São Vicente Paulo em Lisboa, ao Campo Grande. Iniciou o curso em 1958, prestou provas finais em 19 de Julho de 1962, com a classificação de Bom. Após formatura trabalhou como profissional no Hospital de Santa Maria em Lisboa. Fez várias formações em especialidades de enfermagem tais como: Enfermagem de Saúde Pública, Enfermagem em Pediatria, Diabetes e Planeamento Familiar.

Partiu para África (Moçambique) em 1963. Em África onde trabalhou como responsável de bloco operatório, arsenal cirúrgico e esterilização. Notabilizou-se pelo trabalho missionário que sempre exerceu junto ao profissional com as Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria (hospitaleiras) que todas as semanas se deslocavam um dia para cada uma das missões no interior de Moçambique, tais como: Mochopes, Manjacaze e Chogoeno, onde ensinavam às indígenas costura, ler e escrever, tendo colhido nessas ações uma larga experiência de vida indígena.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *