Home / Sociedade / Educação / Inscrições para Curso de Formação em Intervenção Familiar

Inscrições para Curso de Formação em Intervenção Familiar

curso psicologiaA Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de psicologia, em parceria com o Projeto Educarte, vai promover um Curso de Formação correspondente ao nível I da Pós-graduação em Intervenção Familiar e Promoção de Competências Parentais.

A formação de 25 horas, ministrada pela formadora Marta Vidal Paula, terá lugar na Biblioteca Municipal, nos dias 6 e 7 de maio e 3 e 4 de junho.

A formação destina-se a profissionais com formação superior nas áreas da Educação, Serviço Social, Psicologia e Saúde e visará o reconhecimento da utilidade e fundamentação de várias perspetivas teóricas na abordagem da família, bem como a identificação e explicação dos impactos de estilos e práticas parentais diversas no desenvolvimento da criança ou jovem.
Pretende-se que os formandos fiquem habilitados a enunciar as principais necessidades, fatores e processos no desenvolvimento da criança e do jovem e possam exemplificar os modelos de ação do ambiente com relações concretas entre o ambiente familiar e o desenvolvimento da criança/jovem.
Os conteúdos a abordar serão os seguintes: Perspetivas na abordagem do ambiente familiar; Microssistema familiar e desenvolvimento das crianças; Modelos de ação do ambiente; A relação dos estilos e práticas parentais com o desenvolvimento da criança e jovem.
As inscrições têm um custo de 55€ e devem ser feitas junto do Sector de Psicologia (Rua João de Deus, nº 19, 1º, 1300-161 Silves, tel. 282 440 800 – ext. 2630, email psicologia@cm-silves.pt).

O curso terá um número mínimo de 20 formandos (as 20 inscrições deverão estar asseguradas até ao dia 2 de maio de 2016, ou o curso não avançará, sendo os inscritos ressarcidos do valor da inscrição) e um máximo de 25 participantes.

Os participantes que tenham uma assiduidade mínima de 85% da carga horária total do curso receberão o Certificado de Formação Profissional.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Silves adere ao Exercício “A Terra Treme”

A Câmara Municipal de Silves e vários estabelecimentos escolares do concelho participam no dia 13 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *