Home / Concelho / Lojas Alisuper do Concelho (e da região) vendidas à Spar

Lojas Alisuper do Concelho (e da região) vendidas à Spar

A cadeia de supermercados Spar comprou 12 lojas Alisuper no Algarve, garantindo a manutenção da maioria dos postos de trabalho.

Segundo o jornal Público, a Spar, a maior cadeia de supermercados a nível mundialloja spar, pagou 750 mil euros pelas 12 lojas Alisuper e pela mercadoria nelas existente. Dos 78 trabalhadores que permaneciam nessas lojas, está prevista a saída de cerca de 20, por meio de acordo de rescisão ou fim de contrato.

 

Por resolver permanece ainda a questão dos salários em atraso. Como o Terra Ruiva noticiou anteriormente, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, os trabalhadores têm os subsídios de natal e de férias referentes ao ano de 2015 ainda por receber, bem como alguns salários de 2016.
A situação deve-se à insolvência da empresa N&F, Comércio e Distribuição Alimentar (do Grupo Nogueira) que em 2012 comprou a cadeia de lojas Alisuper, falida em 2009.
Para o dia 26 de abril está marcada uma assembleia de credores, no Tribunal de Viseu, entidade à qual os trabalhadores deverão recorrer a exigir o pagamento dos salários em atraso.
Com a aquisição destas lojas: Silves, Armação de Pêra, Algoz, Albufeira, Lagos, Boliqueime, Monte Gordo, Portimão e Vila Nova de Cacela, a cadeia Spar fica com um total de 27 lojas na região.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Construção de novo arruamento no Algoz

Está a decorrer em curso a construção de um arruamento no troço entre a Junta …

Um Comentário

  1. Boa tarde Na vila fria em Silves tem lá os postes de luz mas sem!!!! O que se pode fazer para irem por as lâmpadas. Sem mais assunto obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *