Home / Sociedade / Lazer / Tertúlias da Fé, em Pêra, “Estamos preparados para envelhecer?”

Tertúlias da Fé, em Pêra, “Estamos preparados para envelhecer?”

A iniciativa Tertúlias da Fé inicia um novo ciclo: “Estamos preparados para envelhecer? (Papel das famílias e das instituições) – é o tema da próxima tertúlia que decorre no dia 16 de abril, às 21h30, no Centro Pastoral de Pêra.

Participam neste encontro várias pessoas ligadas a instituições ou projetos de vários pontos da regiãcartaz tertulias da fe facebooko e do país, que lidam diariamente com a realidade da Terceira Idade e o seu enquadramento com as famílias dos nossos dias, ativas, ocupadas, com pouco tempo para se dedicar a entender as mudanças que a idade exige.

 

 

São convidados Albino e Cláudia Martins (Cachopo), Fátima Negrão (Portimão), Luísa Aleixo (Leiria) e Sandra Martins (Armação de Pêra).
Esta é uma iniciativa da Paróquia de Armação de Pêra, no âmbito da Pastoral da Família. As tertúlias começaram em 2015 “com temas ligados com as famílias e o seu dia-a-dia, no sentido de partilhar experiências e contribuir para encontrar novas perspetivas e novos olhares sobre o nosso dia-a-dia, através do testemunho vivo de pessoas de referência. Tudo isto para ajudar as famílias a encontrar caminhos mais orientados para a unidade e para a espiritualidade”.
Também debatida foi a questão do olhar que a Igreja tem para os problemas das famílias de hoje, na sua crescente complexidade de situações.

Até ao verão está ainda prevista a realização de mais uma tertúlia, com data a indicar, sobre a temática dos divórcios e a gestão dos filhos nesse contexto.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Encerramento da exposição de Sara Domingos com uma sessão

Sara Domingos e Mostafa Zekri apresentarão uma sessão que encerrará a exposição de pintura da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *