A iniciativa Tertúlias da Fé inicia um novo ciclo: “Estamos preparados para envelhecer? (Papel das famílias e das instituições) – é o tema da próxima tertúlia que decorre no dia 16 de abril, às 21h30, no Centro Pastoral de Pêra.
Participam neste encontro várias pessoas ligadas a instituições ou projetos de vários pontos da região e do país, que lidam diariamente com a realidade da Terceira Idade e o seu enquadramento com as famílias dos nossos dias, ativas, ocupadas, com pouco tempo para se dedicar a entender as mudanças que a idade exige.
São convidados Albino e Cláudia Martins (Cachopo), Fátima Negrão (Portimão), Luísa Aleixo (Leiria) e Sandra Martins (Armação de Pêra).
Esta é uma iniciativa da Paróquia de Armação de Pêra, no âmbito da Pastoral da Família. As tertúlias começaram em 2015 “com temas ligados com as famílias e o seu dia-a-dia, no sentido de partilhar experiências e contribuir para encontrar novas perspetivas e novos olhares sobre o nosso dia-a-dia, através do testemunho vivo de pessoas de referência. Tudo isto para ajudar as famílias a encontrar caminhos mais orientados para a unidade e para a espiritualidade”.
Também debatida foi a questão do olhar que a Igreja tem para os problemas das famílias de hoje, na sua crescente complexidade de situações.
Até ao verão está ainda prevista a realização de mais uma tertúlia, com data a indicar, sobre a temática dos divórcios e a gestão dos filhos nesse contexto.