Home / Sociedade / Cultura / “O Algarve pelo Caleidoscópio” prossegue em Messines

“O Algarve pelo Caleidoscópio” prossegue em Messines

O Ciclo de Divulgação artística “O Algarve pelo Caleidoscópio”, iniciativa da Câmara Municipal de Silves prossegue no dia 15 de abril, às 21h30, com a participação do músico Juan Camacho León.
A atividade terá lugar na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e tem entrada livre.

 

Além da componente musicalgarve caleidoscopioal, destaca-se também a divulgação da gastronomia e do património.

 

Juan Carlos Camacho León – Biografia

Nascido na cidade de Chiclayo (Perú), e naturalizado português, Juan Carlos Camacho León iniciou os seus estudos musicais, na disciplina de piano, aos 8 anos de idade.

A partir dos 11 anos de idade, começou a estudar viola dedilhada, terminando o Curso Superior com as mais altas qualificações.
Entre 1987 e 1993, foi professor no Conservatório Superior de Música de Chiclayo (Perú). No ano de 1993, começou a lecionar como professor convidado no Conservatório da Horta, nos Açores (Portugal), realizando concertos, quer como solista, quer de música de câmara.
Paralelamente, desenvolve, desde 1994, uma atividade na área do Jazz. Atualmente, trabalha com o seu próprio grupo na área do jazz latino e também americano. Juan Carlos, apresentando também composições originais.
Terminou o 5º ano de estudos de Piano Clássico, no ano 2004, no Conservatório de Beja. É licenciado em Música e Guitarra Clássica pela Universidade de Évora (Portugal) e realizou estudos de Mestrado em Guitarra Clássica na Universidade de Extremadura com Ricardo Gallén.
Atualmente é professor de Guitarra Clássica no Conservatório de Música de Lagos em Portugal.

Veja Também

Exposições na Casa Museu João de Deus

A Casa Museu João de Deus (CMJD) prossegue com a sua programação regular durante o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *