Home / Concelho / Município vai colaborar com o Estabelecimento Prisional de Silves

Município vai colaborar com o Estabelecimento Prisional de Silves

Fazer o acompanhamento psicológico dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Silves é um dos objetivos do acordo de colaboração que foi assinado, no dia 24 de março, entre o Município de Silves e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) – Estabelecimento Prisional (EP) de Silves.

“Considerando que os estabelecimentos prisionais são palco de uma vida psicossocial própria, onde a mudança e a transformação se sucedem a um ritmo que rapidamente desprogramam as adaptações que os reclusos adquiriram na comunidade, importa sanar as consequências negativas inerentes à entrada e permanência regular e constante no meio prisional, promovendo uma melhoria do seu bem-estar pessoal e qualidade de vida, bem como a mudança de comportamentos e atitudes que lhes permitam uma melhor reintegração na sociedade e a prevenção do risco da sua reincidência criminal, com base nas características e necessidades, individuais e coletivas. É neste sentido que, com o estabelecimento deste acordo, a Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Psicologia, fará o acompanhamento psicológico de reclusos do EP que estejam previamente sinalizados pelos técnicos do referido estabelecimento”, informa a autarquia.

????????????????????????????????????

Por forma a serem aferidas estratégias de intervenção concertadas, fundamentais num cenário de cooperação multidisciplinar, serão promovidas mensalmente reuniões de carácter técnico, entre os Serviços Clínicos do EP e o Serviço de Psicologia do Município de Silves.

O presente acordo tem a duração de dois anos, renovando-se automaticamente por iguais e sucessivos períodos de tempo.
Presentes na cerimónia estiveram o Executivo Permanente da CMS: Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal; Mário Godinho, vice-presidente; Luísa Conduto Luís, vereadora; Celso Manata, diretor da DGRSP, Ricardo Torrão, diretor do EP de Silves, Luís Mira, chefe do EP de Silves e Carla Maia, Técnica Superior do EP.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Obras em várias escolas do concelho

No início do ano letivo, a Câmara Municipal divulgou uma nota informativa dando conta da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *