Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / EB 1 de Armação de Pêra vence Concurso Água Jovem

EB 1 de Armação de Pêra vence Concurso Água Jovem

A EB 1 de Armação de Pêra venceu o 1º prémio do Concurso Água Jovem, na categoria 1º Ciclo do Ensino Básico.
O trabalho vencedor, um vídeo-performance, foi realizado pela Turma AP 7, do 3º ano, orientada pela professora Ana Maria Tarroeira.
Aos vencedores foi atribuído o Prémio Águas do Algarve: Visita guiada a Barragem/ETA (autocarro incluído), uma máquina fotográfica para a escola e brindes alusivos ao Ambiente.
O Concurso Água Jovem é promovido pela Águas do Algarve, S.A., Agência Portuguesa do Ambiente e Mundo Aquático SA (Zoomarine), contando ainda com o apoio do Grupo Hubel.

 

Vista geral da sala
Vista geral da sala

Na nota de imprensa divulgada pela Águas do Algarve descreve-se o ambiente que se viveu na final do Projeto Fórum Água Jovem 2016:
«Uma sala grande, que foi pequena demais, para receber os cerca de 500 participantes que estiveram na Final do Projeto Fórum Água Jovem 2016 no dia 06 de Abril, na Sala de Conferencias da Quinta de Marim em Olhão.

Descobre a casa comum – Faz a tua parte foi o mote do encerramento do projeto deste ano.

 

O dia 6 começou cedo, pelas 09.30 h da manhã, com a receção de todos os participantes, alunos, professores, colaboradores do projeto, entidades organizadoras, entre outros, que durante toda a manhã cumpriram com várias “obrigações”, desenvolvidas em diferentes etapas do percurso, com vista à proteção do ambiente e, neste caso da nossa Ria Formosa. Uma viagem matinal com várias paragens….que culminou com um pic-nic conjunto para recuperação de energias, que iriam dar continuidade a este grande dia dedicado ao Planeta.

O Projeto Fórum Agua Jovem deste ano superou significativamente a participação do número de escolas relativamente aos anos anteriores, sendo que se destacam pelo número de trabalhos apresentados os concelhos de Albufeira, Faro, Olhão e Silves. Facto este que é motivo de muito orgulho para as várias entidades Organizadoras, considerando haver um aumento exponencial naquelas que são as preocupações ambientais com o nosso Planeta e com a nossa região, sendo fundamental uma maior pro-atividade dos nossos jovens para que todos possamos fazer a diferença!
Este concurso, para além de educativo não deixa de ser divertido e sempre muito emotivo, e com uma elevada qualidade dos trabalhos que todos os anos são apresentados a concurso. Não obstante, o seu principal objetivo prende-se com a sensibilização de todos os jovens do Algarve, que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do Algarve, para o conhecimento e a preservação do património água.»

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *