Home / Concelho / Nova marca promocional da laranja é lançada pela Câmara Municipal de Silves

Nova marca promocional da laranja é lançada pela Câmara Municipal de Silves

A laranja voltará a ser promovida no Concelho. A Câmara de Silves prepara-se para lançar uma nova marca para promover a laranja local e anuncia para novembro “um grande evento” dedicado a esta riqueza do concelho.

Uma nova marca, que pretende dar malaranjas1ior notoriedade ao produto laranja, será apresentada no dia 9 de abril, pelas 16h, no Castelo de Silves.

 

«A marca, pertença da Câmara Municipal de Silves e que poderá ser usada pelos produtores do concelho, surge como uma forma de reforçar, no consumidor regional, nacional e internacional, o carácter e identidade únicos deste produto emblemático do concelho, vincando o posicionamento favorável do produto e associando-o ao nome “Silves”, reconhecido como local onde os patrimónios material e imaterial assumem uma relevância e um valor claramente indissociável da excelência e o produto laranja assume características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos», informa a autarquia.

O reconhecimento desta importância e excelência levou o atual executivo camarário a promover a criação da marca que agora se apresenta ao público e que “procurará promover o património e o território, associando o produto laranja à sua história, qualidades organoléticas e importância no mercado”.

Estão previstas diversas ações promocionais da marca e do produto ao longo do ano, cujo calendário será revelado oportunamente, terminando num grande evento, em novembro, dedicado exclusivamente à laranja.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

19 restaurantes em Silves oferecem Fim de Semana com Sabor a Laranja

Lombo de porco ou cabrito assado no forno com laranja, crepes com doce e raspas …

Um Comentário

  1. O QUE É PORTUGUÊS É MELHOR

    A laranja do Algarve é, sem sombra de dúvidas, a mais saborosa, a mais paladosa, a mais perfumada.
    Tenho encontrado comercializada, nas duas maiores grandes superfícies conhecidas, laranja com origem no Algoz.
    Sou apenas consumidor e nada percebo das técnicas de produção da laranja.
    Suponho, porém, que a sua qualidade de excepção se deva às condições ideais do “terroir”, em que existem os respectivos laranjais.
    Estou a lembrar-me, similarmente, da nossa Região Oeste (Alcobaça / Caldas da Rainha), onde, sem exagero, é produzida a melhor fruta do mundo, devido à conjugação feliz de um tipo de solo especialmente dotado para o efeito, acresciso da influência térmica e de humidade perfeitas de um ramo descendente da Corrente do Golfo, que alí se bifurca e que por lá passa, bem perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *