Home / Sociedade / Cultura / Documentário sobre música punk e concerto em Silves com “Patrulha do Purgatório”

Documentário sobre música punk e concerto em Silves com “Patrulha do Purgatório”

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, será palco da apresentação do documentário “A um passo da Loucura – Punk em Portugal 78-88”, seguida de concerto com a banda “Patrulha do Purgatório”, na qual tocam os dois realizadores do documentário e elementos das bandas Mata-Ratos e Clockwork Boys.
O evento terá lugar no dia 3 de abril, pelas 17h.
A primeira parte do espetáculo será preenchida com a exibição do documentário realizado por Hugo Conin e Miguel Newton, baseado em histórias dos primeiros 10 anos de música Punk em Portugal, entre 1978 e 1988, muitas delas contadas na primeira pessoa, com intervençCartaz punk 2ões de Kalú (Xutos e Pontapés), António Manuel Ribeiro (UHF), Adolfo Luxuria Canibal (Mão Morta), José Serra (Aqui D´El Rock), João Pedro Almendra (Peste & Sida) e por outros elementos que integravam os mais diversos quadrantes, desde editoras até aos canais de comunicação e difusão da música.

Este documentário, que teve a sua ante estreia em dezembro de 2015 no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco, tem estado em digressão pelo país com passagem pelo Cinema de São Jorge em Lisboa, Escola Superior de Saúde de Faro e pelo Hard Club no Porto, locais onde a recetividade por parte do público foi de tal forma positiva que alguns dos espetáculos esgotaram.

À sua exibição encontra-se associada a atuação da banda “Patrulha do Purgatório” que irá interpretar ao vivo temas que fazem parte do filme dos Aqui D´el Rock, Mata Ratos, Tilt, Crise Total, Kú-de-Judas, Uhf, Xutos Grupo Parlamentar e, ainda, inéditos dos Faíscas, para além da música «A um passo da loucura», original de Clockwork Boys, com letra do José Serra dos Aqui D´el Rock, criada especialmente para o documentário.

Os ingressos têm um custo de 5 euros.

O telefone 282 440 856 e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para reserva prévia de ingressos ou para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Exposição “Feira de Todos os Santos em Recortes de Jornal”

Em Silves, no edifício da Câmara, encontra-se patente, até ao final do mês de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *