Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Município de Silves aderiu à “Hora do Planeta”

Município de Silves aderiu à “Hora do Planeta”

A Câmara Municipal de Silves associou-se à iniciativa Hora do Planeta 2016, ao desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e do complexo das Piscinas Municipais, entre as 20h30 e as 21h30.
A Hora do Planeta – que se assinalou no dia 19 de março – é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF, na qual indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, no sentido de mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

A Hora do Planeta em 2015 chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas.
Em Portugal, 118 hora do planetamunicípios aderiram e centenas de edifícios e monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

A Câmara Municipal de Silves “não indiferente a esta ação, e consciente de que as alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade sendo, neste quadro, de vital importância que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas, por forma a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que contribuam para atenuar os efeitos dessas alterações, associou-se a esta iniciativa”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

No Dia Nacional do Mar alerta-se para a importância do destino dos resíduos

Milhões de toneladas de resíduos são introduzidas anualmente no mar e nos oceanos, sendo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *