Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Sessão de sensibilização na Escola da Portela

Sessão de sensibilização na Escola da Portela

No âmbito das comemorações do “Dia da Árvore”, decorreu no  dia 18 de março uma iniciativa de sensibilização alusiva à importância das florestas e do ambiente em geral, levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) através do seu Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e Florestas (SPCF) – Sapadores Florestais, sector da Educação e sector dos Jardins, na escola EB1 da Portela.

Esta ação contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma.

Esta iniciativa envolveu alunos, professores e pais e permitiu, para além da melhor compreensão da importância do ambiente e da árvore, sensibilizar a comunidade escolar para a problemática da processionária do pinheiro, espécie bastante perigosa para a saúde, que estabelece o seu habitat em pinheiros.

Assim, as árvoraçao 2es existentes no local contaminadas por este animal foram antecipadamente eliminadas, sendo nesse dia substituídas por outra espécie autóctone, que a prazo não será afetada pela processionária, dotando o espaço do recreio com sombra.

Os mais novos tiveram, pois, oportunidade de participar diretamente a ação, plantando a nova árvore, interagindo com as entidades presentes, tendo percebido o porquê do corte das árvores existentes na sua escola e da necessidade da sua substituição por motivos de saúde.

Esta iniciativa deverá ser replicada noutros espaços do nosso parque escolar.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Novas captações para “Jovens Artistas do Concelho de Silves”

O projeto “Jovens Artistas” do Concelho de Silves vai iniciar mais uma fase de captação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *