Home / Concelho / Protestos por melhor saúde, seguidos de anúncios de obras em Silves, Messines, Pêra e S. Marcos da Serra

Protestos por melhor saúde, seguidos de anúncios de obras em Silves, Messines, Pêra e S. Marcos da Serra

Várias ações em defesa do Serviço Nacional de Saúde do Algarve, por melhores condições de funcionamento e atendimento tiveram lugar nos últimos dias na região, incluindo no Concelho de Silves.
Em Silves e em Messines realizaram-se protestos junto aos respetivos centros de saúde, exigindo principalmente mais consultas diárias e um acesso mais facilitado aos cuidados de saúde.
Estas ações foram complementadas com concentrações frente aos hospitais da região, que as Comissões de Utentes consideram prestar serviços insuficientes.protestos 2

Paralelamente a esta iniciativa, o PCP organizou, em S. Marcos da Serra, no dia 28 de fevereiro, uma sessão pública sobre o direito à saúde, que contou com a presença do deputado Paulo Sá. Uma sessão em que foi sublinhada a falta de condições de atendimento na extensão local do Centro de Saúde e o anunciado encerramento da única farmácia existente na freguesia.

 

Governo anuncia obras
Entretanto, o Governo anunciou a intenção de proceder a obras de beneficiação no Centro de Saúde de Silves e nas Extensões de Saúde de Messines e Pêra.
O anúncio consta da resposta enviada pelo Governo ao deputado Paulo Sá, eleito da CDU pelo Algarve, que questionara o Ministério da Saúde relativamente à falta de condições existentes nas referidas unidades de saúde.
Na resposta, fala-se também da possibilidade da reinstalação da Extensão de Saúde de S. Marcos da Serra, num local que é propriedade da Câmara Municipal de Silves que mostrou disponibilidade para o ceder para este efeito. Em cima da mesa está também a possibilidade de construção de um novo centro, num terreno cedido pela Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Obras em várias escolas do concelho

No início do ano letivo, a Câmara Municipal divulgou uma nota informativa dando conta da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *