Home / Concelho / Trânsito pesado vai deixar de passar no Algoz

Trânsito pesado vai deixar de passar no Algoz

Já começaram, na última semana de fevereiro, as obras de um novo arruamento de ligação entre os armazéns da Jerónimo Martins e a Estrada Municipal 526 nos Vales do Algoz.

A construção desta obra irá resolver o problema que se tem verificado no Algoz, com a circulação de camiões nas ruas da Vila.

????????????????????????????????????

 

A população residente no Algoz tem manifestado algum descontentamento pela circulação diária de elevado número de camiões pesados que atravessam as estreitas ruas da Vila, em direção aos armazéns do Grupo Jerónimo Martins.
Este assunto tem sido levantado pela população, e foi também abordado na última sessão da Assembleia Municipal, realizada em Tunes.

 

O Terra Ruiva questionou a autarquia sobre este problema. A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, afirmou-nos que, “após intensa insistência ao longo de mais de um ano, junto do loteador privado”, para que procedesse à execução do arruamento de ligação entre as infraestruturas do loteamento junto aos armazéns da Jerónimo Martins e a Estrada Municipal 526-1 nos Vales do Algoz, as diligências do Município de Silves acabaram por ser bem sucedidas.
A execução do arruamento numa extensão de 530 metros e 6 metros de largura, iniciou-se na última semana de fevereiro.
A presidente explicou que, com a construção da nova ligação, “os camiões poderão chegar e sair dos armazéns do Grupo Jerónimo Martins, recorrendo ao IC1 ou à Via do Infante, fazendo o percurso através do nó da Guia, poupando cerca de 7 km de viagem num sentido e evitando a devassa pelo interior da Vila do Algoz”.
A autarca sublinhou ainda que se encontra em “vias de lançamento o concurso público para a execução da empreitada da estrada Algoz-Guia, obra estimada em 285 mil euros, que colocará ponto final no estado precário de uma das piores estradas da região, requalificando-a e melhorando substancialmente as condições de circulação e segurança de um importante eixo rodoviário”.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Conduta de esgotos em Tunes rebenta e inunda várzea

Na várzea de Tunes, junto à estrada para o Algoz, há uma espécie de esgoto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *