Home / Concelho / “Leituras viajantes” chegam a idosos do concelho

“Leituras viajantes” chegam a idosos do concelho

Levar livros e alguma distração aos idosos abrangidos pelo Projeto Assistência 24 – Helpphone é o grande objetivo de uma nova iniciativa do Sector de Ação Social da Câmara Municipal de Silves.
A partir de agora, todos os meses, está em curso o projeto “Leituras Viajantes”.

A mala das “Leituras Viajantes” tleituras viajantes siteem como conteúdo um conjunto de obras selecionado por técnicos da Biblioteca Municipal, “obras que proporcionem a estas pessoas a possibilidade de viajar através das histórias, reforçando-se o desenvolvimento da mente, da autoestima e autoimagem destes idosos, que experimentam situações de isolamento e o desacreditar em si mesmos e no caminho que ainda têm para percorrer”.
Este projeto surgiu na sequência do Programa +Proximus e tem como principal objetivo reforçar o apoio do Município no combate ao isolamento dos idosos.

Os interessados em receber mais informações sobre esta iniciativa poderão dirigir-se ao sector de Ação Social da CMS, ou contactar este serviço através dos seguintes meios: telefone 282 440 800 (ext.: 2661) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Congresso de Pneumologia no Algarve alerta para esta doença mortal

De acordo um com estudo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), doentes idosos e com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *