Home / Vida / Pessoas / Dezman lança novo trabalho, “Shaolin Caixaguense”

Dezman lança novo trabalho, “Shaolin Caixaguense”

“Shaolin Caixaguense” é o segundo trabalho lançado em nome próprio por Dezman, músico de Silves.

Dezman AKA Dezze é Mauro Cunha, um músico de 32 anos, natural de Silves, nascido e criado no Bairro Caixa d’ Água, local que influenciou largamente a realidade retratadas nas suas letras/músicas.

Depois de um primeiro álbum, “ Atmosfera Hostil”, Dezman apresenta agora “Shaolin Caixaguense” : «Aquele que pretende ser um retrato fiel da sociDezzeedade atual, compreende temas tão marcantes como “Máscara de ferro”, “Escravos do trabalho”, “Magia verde” ou ainda “Caminho p’rá glória” – músicas que retratam realidades comuns a muita gente.

Saído do limbo, local onde permaneceu adormecido para agora ser ressuscitado, este projeto é uma sinergia, um trabalho concertado que Dezman idealizou, concebeu e produziu de forma espontânea, contando com a participação de artistas que partilharam a mesma visão. Este projeto escolástico não pode deixar de ser ouvido e faz-nos refletir sobre as vicissitudes da vida.»
O segundo trabalho de Dezman, tal como o primeiro, é editado pela Kimahera, de Pedro Pinto, de Armação de Pêra, seu colega de escola e com quem mantém uma relação de amizade.
Aliás, o nome Kimahera nasceu em 2005, precisamente no dia em que o primeiro trabalho de Dezze, gravado em estúdio, viu a luz do dia. “Atmosfera Hostil” – aquele que é, ainda hoje, um disco de referência que marcou uma geração.
Na biografia oficial do cantor, Andreia Branco escreve:
«Dezze relembra hoje os tempos em que uma meia, um microfone e um programa de computador rudimentar o fizeram descobrir uma forma de transmitir ao Mundo o que sentia, permitindo-lhe dar o salto para aquela que veio a ser a sua maior paixão – a música.
Um percurso pautado pelas influências musicais do Hip-Hop americano, que tantas vezes deram voz às suas mais profundas inquietudes, acalentando a insatisfação que sentia por ver tantas assimetrias e desigualdades na sociedade, o compositor, produtor e MC Dezze (Mauro Cunha), tem vindo a percorrer um trajeto no Hip-Hop nacional que nos mostra que somos mais do que o lugar onde nascemos. Perfecionista, persistente e paciente, características que o obrigam a reinventar-se, explorar novos rumos, absorver velhas e novas influências e a procurar um equilíbrio perfeito na mensagem que transmite, o artista consagra-se o seu maior crítico e defende que a responsabilidade de um músico vai muito além das palavras que debita.
Este storyteller tocado pelo dom da palavra, utiliza a ironia, a sátira e a crítica social para transmitir o que sente, partilhando a sua visão homónima da realidade que experiencia ou aquela que não lhe é indiferente. Assim o fez em “Atmosfera Hostil”, depois em “Bairrismundo” e assim o faz no seu mais recente projeto “Shaolin Caixaguense”.
Tais características fazem da sua música uma simbiose perfeita de diferentes géneros, influências e estilos, tornando Dezze um artista visionário, um poeta… Em suma, um génio da sua era.»

Quem quiser conhecer melhor o trabalho deste músico pode fazê-lo no youtube.
O álbum tem um preço de 5€ e pode ser encomendado através do contacto: Mauro Cunha 967502335 | mrr.cunha@gmail.com

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *