Home / Vida / Pessoas / Dezman lança novo trabalho, “Shaolin Caixaguense”

Dezman lança novo trabalho, “Shaolin Caixaguense”

“Shaolin Caixaguense” é o segundo trabalho lançado em nome próprio por Dezman, músico de Silves.

Dezman AKA Dezze é Mauro Cunha, um músico de 32 anos, natural de Silves, nascido e criado no Bairro Caixa d’ Água, local que influenciou largamente a realidade retratadas nas suas letras/músicas.

Depois de um primeiro álbum, “ Atmosfera Hostil”, Dezman apresenta agora “Shaolin Caixaguense” : «Aquele que pretende ser um retrato fiel da sociDezzeedade atual, compreende temas tão marcantes como “Máscara de ferro”, “Escravos do trabalho”, “Magia verde” ou ainda “Caminho p’rá glória” – músicas que retratam realidades comuns a muita gente.

Saído do limbo, local onde permaneceu adormecido para agora ser ressuscitado, este projeto é uma sinergia, um trabalho concertado que Dezman idealizou, concebeu e produziu de forma espontânea, contando com a participação de artistas que partilharam a mesma visão. Este projeto escolástico não pode deixar de ser ouvido e faz-nos refletir sobre as vicissitudes da vida.»
O segundo trabalho de Dezman, tal como o primeiro, é editado pela Kimahera, de Pedro Pinto, de Armação de Pêra, seu colega de escola e com quem mantém uma relação de amizade.
Aliás, o nome Kimahera nasceu em 2005, precisamente no dia em que o primeiro trabalho de Dezze, gravado em estúdio, viu a luz do dia. “Atmosfera Hostil” – aquele que é, ainda hoje, um disco de referência que marcou uma geração.
Na biografia oficial do cantor, Andreia Branco escreve:
«Dezze relembra hoje os tempos em que uma meia, um microfone e um programa de computador rudimentar o fizeram descobrir uma forma de transmitir ao Mundo o que sentia, permitindo-lhe dar o salto para aquela que veio a ser a sua maior paixão – a música.
Um percurso pautado pelas influências musicais do Hip-Hop americano, que tantas vezes deram voz às suas mais profundas inquietudes, acalentando a insatisfação que sentia por ver tantas assimetrias e desigualdades na sociedade, o compositor, produtor e MC Dezze (Mauro Cunha), tem vindo a percorrer um trajeto no Hip-Hop nacional que nos mostra que somos mais do que o lugar onde nascemos. Perfecionista, persistente e paciente, características que o obrigam a reinventar-se, explorar novos rumos, absorver velhas e novas influências e a procurar um equilíbrio perfeito na mensagem que transmite, o artista consagra-se o seu maior crítico e defende que a responsabilidade de um músico vai muito além das palavras que debita.
Este storyteller tocado pelo dom da palavra, utiliza a ironia, a sátira e a crítica social para transmitir o que sente, partilhando a sua visão homónima da realidade que experiencia ou aquela que não lhe é indiferente. Assim o fez em “Atmosfera Hostil”, depois em “Bairrismundo” e assim o faz no seu mais recente projeto “Shaolin Caixaguense”.
Tais características fazem da sua música uma simbiose perfeita de diferentes géneros, influências e estilos, tornando Dezze um artista visionário, um poeta… Em suma, um génio da sua era.»

Quem quiser conhecer melhor o trabalho deste músico pode fazê-lo no youtube.
O álbum tem um preço de 5€ e pode ser encomendado através do contacto: Mauro Cunha 967502335 | mrr.cunha@gmail.com

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

José Cid em Silves

José Cid estará em Silves para uma atuação no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 27 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *