Home / Concelho / “Por atalhos do Remexido”, em S. Marcos da Serra, com inscrições abertas para produtores, comerciantes e artesãos

“Por atalhos do Remexido”, em S. Marcos da Serra, com inscrições abertas para produtores, comerciantes e artesãos

O célebre guerrilheiro Remexido é a figura histórica que estará no centro de um novo evento que se realiza em S. Marcos da Serra, nos dias 23 e 24 de abril, com o nome “Por atalhos do Remexido”.
Sendo mais conhecida a ligação de José Joaquim de Sousa Reis ( Remexido) à freguesia de S. Bartolomeu de Messines, também tem fortes ligações à fregcartaz retalhos messinesuesia de S. Marcos da Serra, as quais estarão em evidência neste evento que se realiza quando passam 182 anos desde que o Remexido e os seus homens enfrentaram e venceram os Liberais na Ermida de Sant’Ana, em Messines.

No decorrer do evento será organizado um “Mercado à Moda Antiga”, com a participação de artesãos, comerciantes e agricultores.

Quem desejar participar pode inscrever-se até 31 de março, nas juntas de freguesia de S. Marcos da Serra e Messines.

A organização deste evento partiu de um grupo de cidadãos que, para já, conta com o apoio das juntas de freguesia de S. Marcos da Serra e S. Bartolomeu de Messines.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Degustação de pratos no Mercado Municipal de Silves antecede o Fim de Semana com Sabor a Laranja

Antecipando os pratos que serão apresentados pelos restaurantes aderentes à segunda edição do “Fim de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *