Home / Concelho / Silves, Messines e S. Marcos da Serra terão de ter banda larga móvel

Silves, Messines e S. Marcos da Serra terão de ter banda larga móvel

A Anacom publicou uma lista com 588 freguesias que terão de passar a dispor de cobertura de banda larga móvel. Na lista surgem três freguesias do Concelho de Silves: Silves, S. Bartolomeu de Messines e S. Marcos da Serra. (Pode é demorar algum tempo.)banda larga

Num comunicado, a entidade reguladora esclarece que o objetivo é levar a banda larga móvel “ a mais pessoas e a zonas cuja cobertura seria mais difícil de alcançar caso os operadores se movessem apenas por interesses estritamente comerciais”.
Assim, a Anacom “decidiu impor à Meo, Nos e Vodafone obrigações adicionais de cobertura de banda móvel do território nacional”.
Assim, cada operador terá de escolher 196 destas freguesias, articulando-se com os seus concorrentes. Se, dentro de um ano, as empresas não tiverem chegado a acordo, será então o regulador a estipular, por via de um sorteio, quais são as freguesias abrangidas por cada operador.
A renovação das licenças dos operadores móveis por mais 15 anos produzirá efeitos a partir de 2018, dispondo os operadores do prazo de um ano a contar dessa renovação para assegurarem que a totalidade das freguesias está coberta com banda larga móvel.
Para a Anacom, “considera-se que as freguesias estarão cobertas sempre que seja disponibilizado, a 75% da população de cada uma delas, um serviço de banda larga móvel que permita uma velocidade de transmissão de dados de 30 Mbps (velocidade máxima de download)”.

Veja Também

Vai ser inaugurado, em Silves, um monumento de homenagem aos soldados mortos no Ultramar

Um monumento evocativo dos soldados que perderam a vida na Guerra do Ultramar vai ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *