Home / Sociedade / Lazer / Paixão de Cristo de novo representada em Pêra

Paixão de Cristo de novo representada em Pêra

No dia 20 de março, volta a ser representada em Pêra, a Paixão de Cristo- Via Sacra ao Vivo, com o objetivo de recriar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo.

Nesse dia, a Vila de Pêra “transforma-se em Jerusalém de hpaixão de cristo cartazá 2000 anos atrás, recebendo imensos visitantes que se deslocam para esta jornada de oração e peregrinação”.

A Via Sacra tem início marcado para as 21h, no Largo 25 de abril, entre as igrejas Matriz e de S. Francisco. Com cerca de duas horas de duração e pouco mais de um quilómetro de percurso, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão recriados em 10 cenas ao longo das ruas da Vila de Pêra, iniciando-se com a “Última Ceia” e finalizando no “Calvário”, onde terminará com o culminar: a “Ressurreição”.

Realizada bianualmente desde 2006, com o objetivo de recriar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, a Paixão de Cristo – Via Sacra ao Vivo é um evento sem fins lucrativos que conta com a colaboração de cerca de 150 voluntários das mais variadas idades, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola de Silves e de algumas entidades anónimas locais.

Sendo a Via Sacra um evento sem fins lucrativos, aberto à população em geral, que comporta alguns encargos, a organização – Comissão de Festas da Paróquia de Pêra, Centro Paroquial de Pêra e Paróquia de Pêra – faz um apelo ao contributo anónimo por parte dos visitantes que queiram e possam contribuir.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

No Dia Nacional do Mar alerta-se para a importância do destino dos resíduos

Milhões de toneladas de resíduos são introduzidas anualmente no mar e nos oceanos, sendo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *