Home / Sociedade / Educação / “Março Jovem” em Silves

“Março Jovem” em Silves

De 15 a 31 de março, a Câmara Municipal de Silves promove um conjunto de atividades dirigidas aos jovens do concelho. É mais uma edição do “Março Jovem”.

As atividades terão início no dia 15, pelas 10h, na Quinta Pedagógica de Silves, com a “Semana Biológica”. Nesta atividade participarão diversas gerações, para além de haver a colaboração do Instituto Piaget de Silves. Os participantes poderão plantar alguns legumes e visitar o espaço, onde há poucos dias nasceu uma bezerra.

No dia 16, o grupo dCartaz MarçoJovem FINALe jovens que está a trabalhar na preparação da Assembleia Jovem fará uma visita à Assembleia da República e poderá, in loco, perceber como funciona o órgão que, num sistema democrático como o português, tem a responsabilidade de legislar sobre todos os assuntos da vida dos cidadãos.

“(Re)Florestar” é o desafio que se segue, no dia 21, às 10h, na Quinta Pedagógica de Silves. Serão plantadas amendoeiras pelos participantes no programa “Férias Super Fixes” e por crianças da Instituição Amigos dos Pequeninos.

As ações que se seguirão até ao final do “Março Jovem” desenvolver-se-ão no âmbito do projeto Jovens Artistas do Concelho de Silves. No dia 28, pelas 14h00, far-se-á uma audição a jovens, que poderão vir a integrar este projeto.

A audição decorre no Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) e requer inscrição prévia, que deverá ser feita junto do sector de Juventude da autarquia.
A programação encerra com três workshops: “Da Palavra ao Palco”, “Workshop de Expressão Dramática e Movimento” e um “Workshop de Técnicas de Colocação de Voz”.

O primeiro será no dia 29, às 14h, no Teatro, o segundo no dia 30, também às 14h, mas no auditório da Escola Secundária de Silves (ESS) e o último, no dia 31, terá lugar às 10h30 também no auditório da ESS. Todos requerem inscrição prévia, mas não têm custos e procurarão dotar os participantes de ferramentas que possam usar quer no mundo da música, da dança ou da representação.
“Da Palavra ao Palco” será dinamizado pelo técnico a autarquia, Carlos Rocha e o “Workshop de Expressão Dramática e Movimento”, terá coordenação do Al-Teatro. O último workshop, de Técnicas de Colocação de Voz, será ministrado por Carla Pontes.

Os interessados em participar e inscrever-se nas ações do “Março Jovem” deverão contactar o sector de Juventude da CMS, através do telefone 282 440 800 (ext. 2650) ou do email juventude@cm-silves.pt.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Biblioteca quer criar Clube de Leitura para Jovens

A Biblioteca Municipal de Silves está a lançar um desafio aos jovens com idades compreendidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *