Home / Sociedade / Cultura / Lúcia Moniz e Luiz Caracol em concerto em Messines

Lúcia Moniz e Luiz Caracol em concerto em Messines

Lúcia Moniz e Luiz Caracol são os próximos convidados da rúbrica “Lado B”, promovida pelo Município de Silves.
A iniciativa decorrerá no dia 18 de março, pelas 21h30, no auditório Francisco Vargas Mogo (edifício da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo), em S. Bartolomeu de Messines.

A primeira parte da sessão centrar-se-á numa conversa à volta de livros, músicas e filmes que marcaram as suas vidas e a segunda num concerto.

Os ingressos têm um custo associado de 10 euros, podendo ser adquiridos previamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves, na Junta de Freguesia de Messines e na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense.

O Lado B integra a PCR+ – Programação Cultural em Rede, dinamizada pelo Município de Silves, cujo objetivo pretende fomentar práticas regulares de programação no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo local e com cartaz Lado B Lucia Moniz e Luiz Caracol siteas freguesias.
Os telefones 282 440 838 e 282 440856 e os endereços de correio eletrónico museu.municipal@cm-silves.pt e cultura@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para reserva prévia de ingressos ou para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.
O Lado B com Lúcia Moniz e Luiz Caracol conta com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de SB Messines, da Junta de Freguesia de Messines e da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense.

 

Mais sobre Lúcia Moniz e Luiz Caracol

Lúcia Moniz é natural de Lisboa, filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz (famoso maestro, musico e comunicador açoriano) e Maria do Amparo, desde muito cedo esteve ligada à música. Aos seis anos de idade integrou a Academia de Música de Santa Cecília, iniciando, aos catorze, os seus estudos de piano e violino.

Participou no Festival da Eurovisão com apenas 19 anos, tendo obtido a melhor classificação portuguesa de sempre. Com quatro álbuns (“Magnólia” – 1999, “67” – 2002, “Leva-me p’ra Casa” – 2004, e “Fio de Luz – 2011), a artista já trabalhou com músicos como Nuno Bettencourt (guitarrista dos Extreme), Jorge Palma e João Gil, entre outros. Atuou no Rock in Rio, 2008, com Ricardo Azevedo e no Rock in Rio de 2010, ao lado de Mister Lizard. Atualmente tem uma carreira internacional que se divide entre a música, o teatro, o cinema e a televisão.
Luiz Caracol, músico que acompanhou durante sete anos a cantora Sara Tavares, conta também com uma carreira a solo com o primeiro álbum intitulado “Devagar”, lançado em 2013, e acompanha-a neste concerto. Referindo-se ao álbum, editado em abril de 2013, Luiz Caracol afirmou: “Nasci em Portugal, mas sou filho de retornados, fui criado num ambiente de mescla cultural e isso refletiu-se na minha formação. Quando me descobri como músico, tudo isso estava cá”. “O mundo”, “O que vai ser”, “Moro em ti (Lisboa)” e “Samba do bairro” são alguns dos temas originais do álbum.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ferramentas criativas contra o radicalismo e populismo- Al Teatro participa em encontros internacionais

Elementos da companhia de teatro silvense Al Teatro têm participado em vários encontros internacionais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *