O Algarve acaba de ser eleito «Marca de Confiança» dos portugueses na categoria de Regiões de Turismo pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest, a revista mais lida em todo o mundo, com 100 milhões de leitores.
O Algarve ocupa o lugar de topo desta categoria, introduzida pela primeira vez em 16 anos nos prémios da publicação, destacando-se entre todas as regiões turísticas nacionais.
«A qualidade, a relação custo/benefício e a perceção das necessidades do cliente são, segundo este estudo, os atributos que contribuíram para a eleição do Algarve como marca de confiança dos portugueses com significativos índices de votação.
Esta é a 16.ª edição do estudo que anualmente visa identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 65 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes.
Em Portugal, a avaliação foi levada a cabo através de questionários aos 13200 assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest.
O Algarve ficou posicionado nos lugares de topo das marcas nacionais premiadas na secção de turismo e lazer, a par de outras marcas como a Abreu, na categoria de Agências de Viagens e do grupo Pestana na nova categoria de Cadeias de Hotéis»., informa a Região de Turismo do Algarve.
«O Algarve assume-se hoje como a principal região turística do país, concentrando mais de um terço de todas as dormidas realizadas em Portugal e esta nomeação só vem comprovar isso», refere Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, acrescentando que «a confiança é um valor essencial na relação dos consumidores com um destino turístico e para isso contribuem também outros atributos do Algarve como o clima, a segurança, a oferta diversificada, as boas acessibilidades e a hospitalidade».