Home / Sociedade / Cultura / Raúl Brandão em destaque na Biblioteca de Silves

Raúl Brandão em destaque na Biblioteca de Silves

Uma sessão literária dinamizada por Elsa Ligeiro, da editora Alma Azul, e organizada em parceria pela editora e o Município de Silves, terá lugar no dia 10 de março, pelas 16h, na sala Urbano Tavares Rodrigues, da Biblioteca Municipal de Silves.

A sessão será aberta ao público em geral e terá como tem central a obra “Algarve” de Raúl Brandão (1867-1930), jornalista e escritor e autor de “Húmus”, obra-prima da Literatura Portuguesa. Haverá leituras da obra e uma conferência sobre o autor.
Mais informações sobre a iniciativa poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves através do telefone 282 440 899 ou do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt.

Sobre Elsa Ligeiro:raul

Elsa Ligeiro nasceu em Alcains, em 1961. Trabalhou como gráfica no Jornal do Fundão e na Gazeta do Interior, de Castelo Branco.
Vive em Coimbra desde 1991, onde nesse ano trabalhou como voluntária na Editora Fora do Texto e depois como responsável da Livraria Quarteto.
Em 1993, Elsa Ligeiro criou a A Mar Arte, editora especializada em Poesia, que editou as primeiras obras de Jorge Melícias, Valter Hugo Mãe e Cidália Fachada, entre muitos outros autores, projeto esse que durou cinco anos (1993-1998).
Depois de participar na fundação da Quarteto Editora, como responsável de promoção editorial, Elsa Ligeiro criou, em 1999, a Produtora de Atividades Culturais Alma Azul que utiliza um modelo criativo de economia solidária e que tem desenvolvido programas independentes de promoção e divulgação da Leitura em Escolas e Bibliotecas Municipais.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Orquestra Clássica do Sul atua em Messines

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) regressará no próximo dia 9 de dezembro, pelas 21h00, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *