Home / Sociedade / Cultura / Exposição Guias (Re) Descobrir – Na Rota do Algarve Medieval

Exposição Guias (Re) Descobrir – Na Rota do Algarve Medieval

A exposição “GUIAS [RE]DESCOBRIR – NA ROTA DO ALGARVE MEDIEVAL”, estará patente na Biblioteca Municipal de Silves de 4 a 31 de março.
A mostra integra a rúbrica “Talentos que nos Visitam”.

Sobre a Exposição:

«Em julho de 2013, saia a público o primeiro volume da série Guias (Re)descobrir: Algarve Medieval, dedicado a Castro Marim. A edição oferecia um roteiro prático e manuseável de visita àquela vila medieval, com informação segura e rigorosa, apresentada numa linguagem simpleexposição guiass e acompanhada por reconstituições atrativas e didáticas.

Era apresentada num pacote que incluía outros produtos e destinava–se a ser usada pelos visitantes mais diversos, sem esquecer os mais jovens em família, assim preenchendo uma lacuna há muito sentida por todos quantos se preocupam com a valorização do património e o aumento do turismo cultural.

A publicação não resultara da iniciativa de uma instituição pública com responsabilidade na divulgação e na valorização do património construído, mas devia-se a uma empresa, a Nerve Design, que pusera as suas competências de comunicação e de design ao serviço do património cultural. Para essa primeira edição, contara com o apoio e a colaboração do município de Castro Marim, naturalmente interessado na divulgação do seu passado. A extensão do projeto a todo o espaço algarvio, que já suscitara a curiosidade de outros municípios e que estava previsto desde o início, exigia outros apoios e outra logística.
Em 2015, o mérito do projeto dos Guias Redescobrir: Algarve Medieval foi reconhecido pela Associação Portuguesa de Museus (APOM), vencendo o prémio atribuído por aquela Associação na categoria de Informação Turística. Tal reconhecimento foi um incentivo importante para lhe dar continuidade e para o levar a outros portos.»

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Ferramentas criativas contra o radicalismo e populismo- Al Teatro participa em encontros internacionais

Elementos da companhia de teatro silvense Al Teatro têm participado em vários encontros internacionais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *