Home / Algarve / Rota da Dieta Mediterrânica define estratégia para 2016

Rota da Dieta Mediterrânica define estratégia para 2016

Estão definidas as linhas de ação e a estratégia da Rota da Dieta Mediterrânica para 2016, tendo em vista a sua consolidação e dinamização.

rota dieta MO balanço das atividades de 2015 e os projetos para 2016 foram analisados na primeira assembleia-geral da Rota da Dieta Mediterrânica (RTM) que se realizou em Faro, com a presença de empresas e entidades.
A Associação In loco,” responsável pela dinamização da RDM, apresentou um breve balaço dos trabalhos realizados e dos resultados atingidos desde o lançamento da RDM, no verão passado, tenho já sido ultrapassados os oitenta recursos integrados na Rede, nas categorias de Restauração, Produtos Locais de Qualidade, Artesanato e Património. Os resultados de um inquérito às necessidades dos membros da RDM permitiram identificar as prioridades e as linhas estratégicas para este ano: Capacitação, Trabalho em rede e Promoção, sempre tendo em vista a consolidação, o alargamento e a sustentabilidade da RDM.

“14 novas cartas de compromisso com a RDM foram assinadas, após um interessante debate sobre as principais linha de ação a desenvolver e as metas a atingir durante o ano de 2016, com objetivos bastante pertinentes:
• Aumentar o volume de negócios gerado pelas empresas integradas na cadeia de valor dos produtos e serviços RDM;
• Diminuir a sazonalidade;
• Qualificar o destino Algarve;
• Estimular a produção de bens e serviços associados à DM;
• Valorizar os recursos patrimoniais associados à RDM;
• Atrair mercados nacionais e internacionais interessados no tema “Dieta Mediterrânica”.

Terminou “esta primeira assembleia geral da RDM com a distribuição por todas as empresas presentes de um vasto conjunto de materiais de promoção para apoio ao acolhimento dos visitantes, que permitirá a qualquer visitante ou cliente que contactou com a marca RDM através dos meios de comunicação identificar com facilidade, em cada um dos locais assinalados, um local onde pode vivenciar a essência do que é a Dieta Mediterrânica, que pode ser experienciada em qualquer uma das suas dimensões: Gastronomia, Produtos Locais, Artesanato, Património: “Selos” autocolantes em vinil para sinalizar os locais aderentes; Flyers Geral da RDM (bilingues); Dispensadores RDM de Flyers de mesa; placard RDM em PVC tamanho A4; Ementas da Dieta Mediterrânica; Flyers “Rota do Mar” e “Rota da Terra” PT e ENG; Listagem atualizada por categoria e por concelho das mais de 80 empresas e recursos já integrados na RDM.

Ficou acordada a realização, em parceria com todos os municípios da região, de sessões de informação sobre a Dieta Mediterrânica e de sensibilização das empresas locais para as oportunidades resultantes da adesão à RDM”.
Pode encontrar mais informações em www.rdm.pt e na página do facebook , bem como em cada empresa ou entidade onde encontrar o símbolo RDM.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Programa «365 Algarve» de novembro, estende-se por toda a região

Em novembro, o programa «365 Algarve» intensifica o calendário cultural da região com várias novidades: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *