Home / Sociedade / Cultura / Exposição de Xilogravura, em Pêra

Exposição de Xilogravura, em Pêra

exposiçao xilogravuraAté ao dia 5 de março, encontra-se patente a Exposição de Xilogravura, de Stefan Osnowski, na Escola de Artes Performativas- Molière, em Pêra.
«O lugar, movimento e tempo, lentidão e velocidade, estas noções aparentemente contraditórias inspiram o artista Stefan Osnowski que nasceu na Alemanha de Leste.

Adotou a mais antiga arte de forma gráfica de impressão, a xilogravura. Esta técnica não procura uma solução rápida e não resulta numa expressão ostensiva. Osnowski está interessado no abrandamento numa época caracterizada pela velocidade rápida das imagens.

A maioria dos seus trabalhos são impressões monocromáticas, predominantemente em preto e branco e todas são feitas à mão, sem a utilização de qualquer máquina.
A arte de Osnowski é silenciosa, ele abstrai, produz espaço, põe em questão os processos de perceção. “Não corto linhas“ diz ele, “corto a luz”.»

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Concerto de beneficência em Silves

Numa iniciativa promovida pelo Silves Rotary Club, o Teatro Mascarenhas Gregório acolhe no próximo dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *