Home / Sociedade / Cultura / Conferência e Exposição assinalam em Silves o Fim da II Guerra Mundial

Conferência e Exposição assinalam em Silves o Fim da II Guerra Mundial

Ilda Figueiredo, presidente da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), estará no dia 23 de fevereiro, pelas 11h, na Escola Secundária de Silves (ESS) onde será a oradora da conferência sobre o “Fim da Segunda Guerra Mundial – 70 anos de vitória sobre o nazi-fascismo”.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o CPPC, tendo como media partner o jornal Terra Ruiva.conferencia ilda figueiredo
Esta ação é dirigida aos alunos da ESS e vem na sequência da sessão ocorrida em novembro último, onde foi abordado o tema «Primeira Grande Guerra e a Luta pela Paz» e terá continuidade com mais uma sessão que versará a temática «Construir a Paz nos Valores de Abril».

Em simultâneo será inaugurada uma exposição com o mesmo tema, que poderá ser visitada até dia 30 de março, nos Paços do Concelho.

 

 

Ilda Figueiredo
Professora do Ensino Primário e licenciada em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, é mestre em Administração e Planificação Escolar, pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique (1998).
Fez parte da Juventude Operária Católica e filiou-se no Partido Comunista Português, após o 25 de abril de 1974. Colaborou com o Sindicato Têxtil do Porto, onde se profissionalizou como técnica sindical, em 1977. Dois anos depois, estreava-se como deputada à Assembleia da República, eleita pelo PCP, funções que manteve até 1991. Paralelamente desempenhou o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, entre 1983 e 1990, sendo encarregue do Pelouro do Ambiente e Jardins. Em 1994 voltou a desempenhar funções autárquicas, desta feita na Câmara Municipal do Porto, sendo reeleita em 1997. No primeiro mandato ficou com o Pelouro da Saúde e Sanidade e pertenceu ao Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento. No segundo mandato não teve nenhum pelouro atribuído. Em 1999, Ilda Figueiredo foi eleita pelas listas do PCP para o Parlamento Europeu.
Ilda Figueiredo é colaboradora regular em diversos órgãos de comunicação social e escreveu Educar para a Cidadania (1999) e No Mar Não Há Árvores (2003), com reflexões sobre Portugal e o mundo no pós-11 de Setembro.

PartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someonePin on Pinterest0

Veja Também

Exposição “Feira de Todos os Santos em Recortes de Jornal”

Em Silves, no edifício da Câmara, encontra-se patente, até ao final do mês de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *